loading

Moto3: Miguel Oliveira parte em sexto para o GP da Holanda

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai sair sábado do sexto lugar para o Grande Prémio da Holanda de Moto3, oitava prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

Moto3: Miguel Oliveira parte em sexto para o GP da Holanda

Na sua melhor volta ao circuito de Assen, Miguel Oliveira rodou em 1.41,805 minutos.

O mais rápido foi o italiano Enea Bastianini (Honda), que assegurou a ‘pole position’ com o tempo de 1.41,283.

Miguel Oliveira, terceiro classificado no Mundial de pilotos, tinha conseguido quinta-feira o 10.º melhor tempo na segunda sessão de treinos livres, rodando em 1.43,008.

“Hoje, para a qualificação, optámos por fazer uma alteração radical sempre com vista a melhorar a estabilidade do trem dianteiro em curva, fazer com que virasse um pouco mais e aumentar a velocidade por curva. Conseguimos com o pneu de corrida fazer a volta rápida e senti-me muito confortável com o meu ritmo”, afirmou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português, que no final de maio venceu o GP de Itália, promete “ser agressivo e dar tudo por tudo” na prova de sábado, considerando que “ter uma boa estratégia nas últimas voltas vai se preponderante”.

Após sete provas do Mundial, o piloto português ocupa o terceiro lugar do Mundial de Moto3, com 77 pontos, contra 98 do italiano Enea Bastianini, segundo, e 149 do líder, o britânico Danny Kent (Honda).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?