loading

Gonçalo Brandão destaca arranque intenso do Belenenses

Gonçalo Brandão destacou hoje a intensidade e competitividade dos primeiros treinos da pré-época do Belenenses, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, e reiterou a ambição dos 'azuis' em ultrapassarem a pré-eliminatória da Liga Europa.

Gonçalo Brandão destaca arranque intenso do Belenenses

"Estamos a trabalhar há apenas dois dias, mas já concentrados no objetivo mais próximo que é a terceira pré-eliminatória. O 'mister' já nos transmitiu a mensagem à sua imagem, que é ganhar todos os jogos. A Europa é um prémio para todos os jogadores e temos de ser ambiciosos se quisermos fazer história", afirmou o central, após o treino matinal.

Por outro lado, o defesa enalteceu a juventude da maioria dos reforços, mas também a experiência de Tonel, central de 35 anos, que se destacou ao serviço do Sporting.

"É tudo gente com qualidade e vontade de se mostrarem. Excetuando o Tonel, que é um jogador que toda a gente conhece, o resto são jovens com ambições. É sangue fresco e precisamos disso também", referiu.

Por seu lado, Ricardo Dias desvalorizou as saídas de alguns jogadores importantes do plantel, considerando que o Belenenses surgirá igualmente "forte" esta temporada.

"Podemos esperar um Belenenses forte. Saíram alguns jogadores, mas os que entraram têm muita ambição e vontade de trabalhar. É isso que queremos neste grupo", realçou.

De resto, o médio, de 24 anos, não acredita que terá mais responsabilidades no meio-campo ?azul', após a saída de Pelé, que rumou ao Benfica.

"Não penso dessa forma, até porque ainda estamos a começar e temos muito trabalho pela frente. O Pelé é um excelente jogador e desejo-lhe sorte na nova aventura, mas teremos outros jogadores que irão fazer um excelente trabalho naquela posição",

Já o avançado Traquina, contratado ao Sporting da Covilhã, pelo qual apontou nove golos na II Liga transata, revelou sentir-se um "privilegiado" por poder estrear-se na I Liga e na Liga Europa "num clube como o Belenenses".

"É um desafio imenso e tudo irei fazer para contribuir para os melhores resultados deste clube. Quero afirmar-me e dar o máximo em todos os treinos e jogos para cimentar a minha posição no Belenenses", afirmou.

O Belenenses vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa a 30 de julho (primeira mão) e 06 de agosto (segunda mão), sendo que, até ao momento, o conjunto do Restelo tem quatro particulares agendados, todos à porta fechada.

No dia 01 julho, os 'azuis' defrontam uma equipa do Sindicato de Jogadores e no dia 04 medem forças com os juniores do clube, ambos os jogos agendados para as 10:00, no Estádio do Restelo.

Segue-se um estágio em Fornos de Algodres, na Guarda, durante o qual o Belenenses jogará com Académico de Viseu (08 de julho) e Sporting da Covilhã (11 de julho), sendo que, após o regresso a Lisboa, a equipa vai apresentar-se aos sócios, a 15 de julho, numa partida que irá colocar frente-a-frente todos os jogadores do plantel.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?