loading

Presidente do Dínamo Zagreb e irmão permanecem em prisão preventiva

O presidente do Dínamo Zagreb, Zdravko Mamic, e o seu irmão Zoran, treinador do clube, vão permanecer em prisão preventiva depois de no sábado terem sido detidos por alegado envolvimento numa fraude fiscal de milhões de euros.

Presidente do Dínamo Zagreb e irmão permanecem em prisão preventiva

Em comunicado, o clube croata adianta que a decisão judicial visa impedir os responsáveis do Dínamo de contactarem testemunhas.

O clube qualificou a decisão como “estranha e infundada” e reiterou que o Dínamo “permanece firmemente no apoio” a Zdravki e Zoran e está convicto da sua inocência.

O secretariado nacional de luta contra a corrupção (USKOK) indicou na sexta-feira que os dois irmãos, assim como o alto responsável da Federação Croata de futebol Damir Vrbanovic e um inspetor da direção dos impostos eram suspeitos de fraude fiscal e de terem recebido subornos.

De acordo com a investigação, o prejuízo causado ao clube poderia ascender a 16 milhões de euros e as atividades ilegais podiam decorrer desde 2008.

Na quinta-feira, a polícia fez buscas nos domicílios dos irmãos Mamic, em Zagreb, assim como nas instalações do clube e da federação.

Zdravko Mamic, de 55 anos, é conhecido pelos seus excessos em público e considerado a pessoa mais importante do futebol croata.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?