loading

WTCC: Muller foi o mais rápido nos primeiros treinos livres em Vila Real

O francês Ivan Muller (Citroen) foi hoje o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, onde o português Tiago Monteiro conseguiu o sétimo tempo.

WTCC: Muller foi o mais rápido nos primeiros treinos livres em Vila Real

Depois de um primeiro teste realizado na sexta-feira, os pilotos de WTCC voltaram ao traçado transmontano, com o francês Ivan Muller, segundo

classificado do campeonato, a conseguir melhorar o tempo obtido pelo companheiro de equipa argentino José María López.

Pela primeira vez, os pilotos rodaram abaixo dos 2.01 minutos, com Muller a elevar a fasquia para 2.00,749, 84 décimos de segundo mais rápido do que o campeão mundial José María López e 160 a menos do que o terceiro classificado, o húngaro Norbert Michelisz (Honda).

Depois ter sido oitavo na sexta-feira, Tiago Monteiro (Honda) melhorou o seu registo em cerca de 3,5 segundos, fixando a sua melhor volta em 2.01,527 minutos, terminando como sétimo.

A primeira sessão de treinos ficou ainda marcada por um toque entre o Honda do italiano Gabriele Tarquini e o Chevrolet do britânico Tom Chilton nos últimos segundos da sessão, o que motivou uma interrupção antecipada.

Os carros do WTCC voltam à pista às 12h00 para a segunda sessão de testes, estando a parte da tarde reservada para a qualificação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?