loading

Gold Cup: México vence Costa Rica no prolongamento e está nas 'meias'

A seleção do México qualificou-se no domingo para as meias-finais da Gold Cup de futebol, depois de vencer a Costa Rica por 1-0, com um golo marcado nas compensações do prolongamento, que suscitou muita polémica.

Gold Cup: México vence Costa Rica no prolongamento e está nas 'meias'

Uma grande penalidade duvidosa, assinalada pelo árbitro guatemalteco Walter Lopez, por alegado derrube de Roy Miller a Oribe Peralta, foi cobrada com sucesso por Andres Guardado, que colocou os mexicanos nas meias-finais.

Com esta eliminação, Bryan Ruiz, um dos reforços do Sporting para a próxima época, ficou livre para se juntar aos ‘leões’, a estagiar na África do Sul.

O México, que contou no ‘onze’ titular com os jogadores do FC Porto Diogo Reyes e Hector Herrera, discutirá agora uma das vagas para o encontro decisivo com o Panamá, que afastou Trinidad e Tobago no desempate por grandes penalidades.

No confronto dos quartos de final, o Panamá inaugurou o marcador na parte final do primeiro tempo, por intermédio de Luis Tejada, aos 37 minutos, mas Trinidad e Tobago igualou o resultado nove minutos após o reatamento, com um golo de Kenwyne Jones.

Depois de mais 30 minutos de prolongamento sem golos, o semifinalista ficou definido nos penaltis, onde o Panamá foi mais feliz, ganhando o desempate por 6-5.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Julho de 2015
Estados Unidos - Cuba, 6 - 0

Domingo, 19 de Julho de 2015
Haiti - Jamaica, 0 - 1
Trinidad e Tobago - Panamá, 5 - 6 g.p

Segunda-feira, 20 de Julho de 2015
México - Costa Rica, 1 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?