loading

Federação Panamiana pede demissão da comissão arbitral da CONCACAF

A Federação Panamiana de Futebol reagiu hoje com indignação e revolta contra arbitragem polémica no jogo contra o México, que acabou com a derrota do Panamá por 2-1, nas meias-finais da Gold Cup.

Federação Panamiana pede demissão da comissão arbitral da CONCACAF

"A Federação Panamiana de Futebol, depois da vergonhosa arbitragem do jogo na Gold Cup, especificamente contra a seleção do Panamá, que favoreceu de forma descarada a seleção do México, exige a demissão dos membros da comissão arbitral da CONCACAF", afirmou a organização em comunicado.

O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, deixou também um comentário na sua rede social twitter.

“Há vitórias sem glória e glorias sem vitória", desabafou.

A imprensa panamiana expressou de forma clara a sua opinião. "Uma arbitragem de vergonha mundial", "Corrupção de Ouro", "Roubo: México e CONCACAF deixam Panamá de fora", podia ler-se nos jornais locais.

O presidente da Federação Panamiana Pedro Chulaja pediu respeito pelo Panamá, considerando que a arbitragem do norte-americano Mark Geiger foi um insulto para todo o povo do seu país.

"Fomos claramente superiores ao México. O arbitro quis ser o protagonista principal. Expulsou de forma injusta o nosso avançado Luis Tejada e inventou uma grande penalidade inexistente a um minuto do final do jogo, quando tudo indicava que o Panamá jogaria a final", disse Chulaja.

Pedro Chulaja acrescentou que quer tornar pública a insatisfação do organismo pelas decisões da arbitragem “que prejudicaram” a seleção do Panamá e “a equipa da Costa Rica”, nos quartos de final.

Programa da jornada

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015
Estados Unidos - Jamaica, 1 - 2

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015
Panamá - México, 1 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?