loading

Supertaça: Jorge Jesus diz que Benfica é favorito mas pode não ser melhor

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, defendeu hoje que o Benfica é inequivocamente favorito para a Supertaça Cândido Oliveira de futebol, que se disputa domingo, no Estádio Algarve, mas sublinhou que pode não ser o melhor.

Supertaça: Jorge Jesus diz que Benfica é favorito mas pode não ser melhor

"É uma equipa detentora do título. Nas últimas duas épocas, os jogadores do Benfica ganharam sete dos oito troféus que disputaram, não há dúvida de quem é o favorito, agora isso não dá direito de ser o melhor, vamos ver, estamos com muita ambição e com capacidade", afirmou o técnico ‘leonino’.

Na conferência de imprensa de antevisão do ‘dérbi’ lisboeta da Supertaça, o seu primeiro jogo oficial desde que trocou o Benfica pelo Sporting, Jorge Jesus rejeitou estar em vantagem pelo seu conhecimento da equipa benfiquista, com qual se sagrou bicampeão nacional.

"Há fatores que são importantes e que me dão alguma vantagem, mas há outros que me dão desvantagem. Os jogadores sabem quais são as minhas ideias. Não estou a ver que o Sporting esteja mais preparado para vencer o Benfica, estou há cinco semanas e, aqui sim, talvez seja deselegante para quem esteve aqui um ano ou mais, porque vamos queremos apresentar-nos o melhor possível, sem complexos, para vencer esta taça", explicou.

Jorge Jesus assinalou as diferenças de iniciar uma época num novo clube da continuidade que tinha no Benfica, que treinou durante seis temporadas.

"Não é a mesma coisa chegar a um clube e implantar uma ideia, não só de jogo mas estrutura e organização, mas temos de aceitar e, por vezes, desculpar os jogadores por alguns momentos que não estejam tanto como eu quero. Gostava de ter a equipa, em cinco semanas, como tinha do outro lado, em seis anos, mas estou satisfeito, os jogadores são inteligentes", realçou.

Sem revelar detalhes para domingo, o treinador descartou a presenças dos reforços Bruno Paulista e Aquilani do ‘onze’, o qual, segundo o técnico "pode ser e pode não ser" o apresentado pelo Sporting na vitória sobre a Roma (2-0), no fim de semana passado.

"Foi a equipa que esteve mais próxima das minhas ideias, mas há uma estratégia de jogo para esta final e amanhã [domingo], no treino da manhã, tiraremos as dúvidas", sublinhou.

Para o treinador, a importância da Supertaça prende-se com a presença do Sporting e não com o adversário, admitindo alguma ansiedade no plantel ‘verde e branco’: "É natural [que estejam com pressa], não estão muito habituados, por enquanto, de estar em finais e vão estar pela segunda vez em pouco tempo numa final".

"É verdade que é o primeiro jogo a sério como treinador do Sporting, mas não tem peso especial. Felizmente estive habituado a estar em muitas finais, só não estive na Liga dos Campeões nem num Mundial, esta é uma final, a primeira ao serviço do Sporting e nada mais do que isso", assegurou o técnico, rematando que "não há nenhuma final que não se ganhe que dê confiança".

Benfica, bicampeão nacional, e Sporting, detentor da Taça de Portugal, defrontam-se no domingo, a partir das 20:45, no Estádio Algarve, em Faro, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?