loading

Primeira Liga: Boavista – Paços de Ferreira (declarações)

Declarações após o jogo Boavista-Paços de Ferreira (0-1), da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Bessa, no Porto.

Primeira Liga: Boavista – Paços de Ferreira (declarações)

Petit (treinador do Boavista): "Não entrámos bem no jogo e não foi um bom primeiro tempo da nossa parte. Conseguimos corrigir ao intervalo e na segunda parte sofrermos logo a expulsão do Samuel (Inkoom), mas antes penso que há uma falta sobre o Zé Manuel que originou o segundo amarelo do Samuel.

Depois, a equipa organizou-se, foi solidária, conseguiu criar imensas oportunidades praticamente só com o guarda-redes pela frente e não as conseguimos concretizar.

Em três erros sucessivos, aconteceu o golo. É uma derrota injusta pelo que fizemos e criámos. Já não chegava o empate, mas sim os três pontos. Na vidada nada é fácil. Temos que continuar a trabalhar. Isto é uma maratona. Temos um jogo no domingo com a Académica e queremos ir buscar os pontos que perdemos hoje".

Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): "A primeira parte foi muito difícil, com muitos duelos e muitas segundas bolas. Preparamo-nos para isso e não foi uma primeira parte com um futebol técnico. Foi suportar o combate.

Na segunda parte, passamos a jogar com mais um e tenho de o admitir que realmente tirar proveito dessa superioridade numérica. Não nos conseguimos adaptar porque tínhamos de mudar algumas coisas. Permitimos, além disso, algumas situações de perda de bola em que estávamos em desequilibrados e que permitiram que o Boavista criasse duas ou três situações de golo.

Aproveito também para reconhecer a importância que o Marafona tem neste resultado. Este é claramente um daqueles jogos em que o guarda-redes valeu pontos. O golo acaba por ser o culminar não da qualidade do nosso jogo, mas realmente da combatividade que demonstrámos e da crença e da coragem destes jogadores na procura de um resultado positivo, mesmo quando as coisas não nos estavam a sair de uma forma fluida.

Foi um resultado muito importante para nós. Lançámos um desafio que é ambicioso, mas que não é inalcançável, que são os 48 pontos e neste momento faltam-nos 40".

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015
Benfica - Belenenses, 6 - 0

Sábado, 12 de Setembro de 2015
Estoril - Sp. Braga, 1 - 0
Arouca - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 13 de Setembro de 2015
Nacional - Académica, 2 - 0
Moreirense - U. Madeira, 0 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 5 - 2
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015
Boavista - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?