loading

Armando Evangelista quer alcançar os três pontos em Setúbal

O treinador do Vitória de Guimarães, Armando Evangelista, disse hoje que espera alcançar os três pontos em casa do Vitória de Setúbal, uma equipa que vai causar "muitos problemas" jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

Armando Evangelista quer alcançar os três pontos em Setúbal

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, o técnico reconheceu o poderio ofensivo do adversário nas primeiras quatro jornadas - a equipa de Quim Machado, com 10 golos, é o segundo melhor ataque do campeonato, a seguir ao Benfica, com 13 -, e garantiu que a equipa terá de estar "concentrada" para vencer.

"Temos pela frente um adversário que iniciou bem esta época e que vai causar-nos muitos problemas. É um campo em que o Vitória tem sempre dificuldades em jogar, com um adversário que tem o segundo melhor ataque do campeonato, mas o único objetivo é o de somar os três pontos", garantiu.

A formação do Sado vem de uma derrota pesada, com o Marítimo, por 5-2, mas o técnico vimaranense não acredita que tal possa necessariamente beneficiar a sua equipa, até porque o adversário vai querer redimir-se perante os seus adeptos.

"Teve uma derrota pesada. Com certeza, o nosso adversário, perante os seus adeptos, vai querer demonstrar que foi um erro de percurso. Temos de estar concentrados nos nossos comportamentos e tentar trazer intranquilidade ao Vitória de Setúbal", afirmou.

Depois de ter somado o primeiro triunfo na jornada passada, com o Tondela (1-0), os minhotos puderam preparar o jogo seguinte na sequência de uma vitória e o treinador garantiu que trabalhar assim é "mais motivador", embora tenha noção de que há ainda muito por fazer.

"Com o grau de exigência que temos, não chega uma vitória. Sabemos que o nosso caminho é longo, com muitas pedras. Não é uma vitória que nos traz satisfação. É um conjunto de fatores que nos pode fazer chegar a vitórias consecutivas", explicou.

Evangelista sublinhou que o Vitória de Guimarães somou pontos nos últimos três jogos, não sofrendo golos há dois, e disse esperar que a equipa se apresente mais confiante em campo, tendo abordado o caso específico do avançado Henrique Dourado, que ainda não marcou qualquer golo.

"Nesta casa, os objetivos coletivos têm de estar acima dos individuais. Acreditamos no Henrique e estou em querer que, no curto prazo, vai começar a marcar", referiu.

O treinador falou ainda sobre a mudança realizada no último jogo, com a colocação de Tozé na posição antes ocupada por Cafú, tendo explicado que o ex-Estoril acrescentou mais capacidade ofensiva ao ‘miolo’.

"São automatismos que já vínhamos a trabalhar. Colocámos o Tozé nessa posição, não porque o Cafú não tenha tido o rendimento que desejássemos, mas porque precisávamos de um jogador que jogasse uns metros mais à frente e que transportasse mais a bola", esclareceu.

Moreno, que continua hospitalizado, a recuperar de uma infeção respiratória, Luís Rocha, Otávio, Bruno Alves e Alex, todos lesionados, são ausências certas nas escolhas de Armando Evangelista para o jogo com os setubalenses.

Vitória de Guimarães, 13.º classificado, e Vitória de Setúbal, 10.º, ambos com cinco pontos, abrem, na sexta-feira, pelas 20:30, a quinta jornada da I Liga de futebol, no Estádio do Bonfim, com arbitragem de Tiago Martins, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?