loading

Rui Vitória diz que Benfica está «preparado para ir ganhar ao Dragão»

O treinador do Benfica afirmou hoje que os ‘encarnados’ estão "preparados para ganhar no Dragão" ao FC Porto, no domingo, mas considerou que não há favoritos no clássico da quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Vitória diz que Benfica está «preparado para ir ganhar ao Dragão»

"É um clássico, um jogo bom, que nós queremos jogar e que os jogadores gostam de jogar. Sabemos todo o mediatismo que gera um jogo destes. As duas equipas respeitam-se, sabem o valor uma da outra e vai ser um jogo interessante de seguir", começou por dizer Rui Vitória, em conferência de imprensa.

O técnico disse que as ‘águias’ vão apresentar-se no Porto "com muita ambição, diante de um adversário que tem uma boa equipa", embora ressalvando que "nos clássicos, não existe essa história de favoritismo”.

“O FC Porto respeita-nos. Sabemos que qualquer resultado pode acontecer. Estamos preparados para ir ao Dragão ganhar. Não me parece que haja favoritismo. Talvez o FC Porto, por jogar em casa, se sinta com uma ligeira obrigação e acho que é 50 por cento para cada lado", salientou.

De resto, Rui Vitória lembrou que o encontro não vai decidir nada, uma vez que "há muito jogo pela frente, muito campeonato", e minimizou o facto de o Benfica beneficiar de um dia a mais de descanso do que o FC Porto, na sequência da jornada europeia, disputada a meio da semana.

Por outro lado, o treinador do clube da Luz não desvendou se irá alterar a estrutura da equipa, adiantando apenas que "a estratégia está delineada".

"Os jogadores sabem o que têm de fazer. Sabemos muito daquilo que o FC Porto vai apresentar. Amanhã [domingo] logo veremos quem vai entrar. Entrarão os jogadores que sentirmos que vão dar resposta às nossas ideias", referiu.

Dessa forma, Rui Vitória manteve a dúvida quanto às opções para o ataque, nomeadamente no que diz à dupla de ataque, que tem sido formada por Jonas e Mitroglou.

"Felizmente temos vindo a trabalhar com jogadores que se vão conhecendo cada vez mais. Essa é uma dupla que tem funcionado. Veremos se amanhã jogam esses dois, se só joga um desses. O Raúl [Jiménez] também joga nessa posição e está a ficar cada vez melhor", disse.

O técnico foi ainda questionado sobre quem poderá vencer o duelo particular entre o extremo benfiquista Nico Gaitán e o lateral portista Maxi Pereira, que este verão trocou o clube da Luz pelos ‘dragões’.

"Hoje em dia, acho que a totalidade dos laterais em Portugal não queriam apanhar o Nico [Gaitán] pela frente e isso diz muito do valor dele", concluiu.

FC Porto e Benfica jogam no domingo, a partir das 19:15, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida que será dirigida por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?