loading

Primeira Liga: FC Porto - Benfica (declarações)

Declarações à Sport TV após o jogo FC Porto-Benfica (1-0), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Dragão, no Porto.

Primeira Liga: FC Porto - Benfica (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Foi um 'clássico' em que ganhámos mais três pontos, absolutamente merecedidos, fomos justos vencedores. Sofremos, mas no final do jogo fomos melhores. O Benfica é muito forte de bola parada, o FC Porto em geral foi a equipa superior e decididamente na segunda parte foi mais forte. Jogámos muito condicionados pelos cartões amarelos. Estamos contentes por mais três pontos conquistados".

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Este resultado é injusto. Fomos uma equipa muito personalizada, com oportunidades para marcar na primeira parte. Foi um pormenor que decidiu o jogo, que fez a diferença. Poderíamos ter ficado a jogar 11 contra 10, no final da primeira parte e a meio da segunda. Estamos vivos, a equipa mostrou que não tinha qualquer receio de defrontar o FC Porto, nem tinha que ter. Temos jogadores com qualidade e disponibilidade, estamos a começar um caminho, que não é fácil, e podem contar connosco e que vamos retificar este resultado".

André André (jogador do FC Porto, marcador do golo): "Jogar hoje teve um sentimento especial e fica a sensação de dever cumprido, já que o que importa é a vitória do FC Porto. Fazer um golo no ‘clássico’ pelo meu clube do coração é tudo o que sonhei. Superiorizámo-nos na segunda parte e merecemos a vitória. Estes ‘clássicos’ valem confiança e superioridade do FC Porto".

André Almeida (jogador do Benfica): "O Benfica entrou bem no jogo e esteve por cima 30, 35 minutos, com as melhores oportunidades. Foi um clássico bonito, decidido num lance. A nossa quebra veio de decisões tomadas que nos condicionaram. O empate seria mais justo. Quem estiver a jogar pelo Benfica vai corresponder da melhor maneira".

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?