loading

Canoagem: José Carvalho falhou apuramento olímpico por pouco

O canoísta José Carvalho ficou hoje a três centésimos de segundos de garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio2016 em slalom C1, na sequência do 11.º lugar de Portugal nos Mundiais de Londres.

Canoagem: José Carvalho falhou apuramento olímpico por pouco

O atleta da Associação Desportiva de Amarante obteve o 17.º tempo na semifinal, mas como cada país só pode qualificar um atleta, a sua classificação por nações foi o 11.º, a três centesimos do Japão, que garantiu a última vaga direta.

José Carvalho concluiu a prova em 99,97 segundos, ficando a uma distância quase impercetível de Takuya Haneda e do checo Michal Jane, o nono classificado, que apenas sete centésimos segundos mais rápido do que o amarantino.

O canoísta luso pode ser beneficiado caso algum dos 10 primeiros liberte a sua vaga por se apurar noutra embarcação: caso contrário, José Carvalho tem ainda duas vagas em disputa nos Europeus de 2016, em maio, na Eslováquia.

Sábado, Ivan Silva falhou o acesso à fase seguinte de K1 por apenas 1,32 segundos e agora também aguarda pelos Europeus do próximo ano, enquanto Damien Launay foi apenas 59.º, bastante distante do objetivo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?