loading

Barcelona no Mundial de clubes frente ao América ou campeão asiático

O FC Barcelona, campeão europeu em título, entrará no Mundial de clubes de futebol, em dezembro, no Japão, frente aos mexicanos do Club America ou aos vencedores da Liga dos Campeões Asiáticos.

Barcelona no Mundial de clubes frente ao América ou campeão asiático

No sorteio, hoje realizado em Zurique, ficou-se também a saber que os argentinos do River Plate, os mais fortes candidatos além do ‘Barça’, poderão defrontar os neozelandeses do Auckland City, o campeão japonês ou o vencedor da Liga dos Campeões Africanos.

O FC Barcelona, que venceu a Juventus na final da ‘Champions’ (3-1), terá que esperar pelo confronto entre o America e o campeão asiático, clube cujo nome apenas será conhecido no final da competição, a 21 de novembro.

No caminho para a outra meia-final, nos ‘quartos’, o Auckland City terá pela frente o campeão japonês, a 10 de dezembro, salvo se o vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos (AFC) for um clube nipónico, o que a acontecer dará lugar ao finalista vencido da AFC.

A final deste Mundial, que o Real Madrid venceu no último ano, está agendada 20 de dezembro, no Estádio Internacional de Yokohama, e regressa ao Japão depois de duas edições disputadas em Marrocos.

O Mundial de clubes veio substituir a Taça Intercontinental, conquistada pelo FC Porto em duas ocasiões, em 1987 (frente ao Penarol) e em 2004 (com o Once Caldas).

Programa do mundial de clubes:

Quartos de final:
Club America, Mex – Vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos (AFC).

Vencedor da Liga dos Campeões Africanos (CAF) – Auckland City, Nzl ou Campeão da Liga Japonesa.

Meias-finais:
FC Barcelona – Club America, Mex ou Vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos (AFC).

Auckland City, Nzl ou Campeão da Liga Japonesa ou Vencedor da Liga dos Campeões Africanos (CAF) - River Plate, Arg.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?