Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
Apesar do triunfo, o jogo esteve longe de começar a correr de feição aos monegascos, que chegaram ao intervalo a perder por dois golos de diferença, apontados por Daniel Congré (26') e na própria baliza pelo avançado Guido Carillo (45').
Leonardo Jardim apostou nos portugueses Ivan Cavaleiro, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão para a equipa inicial, sendo que foi este último a reduzir a desvantagem do Mónaco, aos 56 minutos, com Thomas Lemar a empatar, à passagem dos 65 minutos.
Já nos últimos instantes do encontro, aos 90+4', Fabinho apontou com sucesso uma grande-penalidade a favor do Mónaco, concretizando uma reviravolta épica da equipa do principado.
Com este triunfo, o Mónaco ascendeu ao décimo lugar da Ligue 1, com 11 pontos, a seis pontos do líder Paris Saint-Germain. O Montpellier é último, com apenas um ponto amealhado em sete rondas.