loading

FIFPro diz que suspensão representa “rude golpe” na carreira de Platini

O presidente da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), Philippe Piat, disse hoje que a suspensão imposta pela FIFA ao francês Michel Platini, presidente da UEFA, representa “um rude golpe para a sua carreira e para o futebol”.

FIFPro diz que suspensão representa “rude golpe” na carreira de Platini

“Creio que a sua candidatura à liderança da FIFA assenta em ideias sãs e transparentes. Não é uma boa notícia para o futebol”, disse o presidente do organismo sindical dos jogadores à rádio France Info.

Além de Platini, foram também suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA o presidente demissionário do organismo que rege o futebol mundial, o suíço Joseph Blatter, e o secretário-geral, o francês Jérôme Valcke.

Blatter, Valcke e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

O sul-coreano Chung Mong-Joon, que, tal como Platini, já assumiu publicamente a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo regulador do futebol mundial, foi suspenso por seis anos e multado em 100.000 francos suíços (perto de 91.000 euros).

O comunicado emitido pela Comissão de Ética da FIFA indica que as suspensões provisórias impostas aos três dirigentes entram em vigor de imediato e podem ser prolongadas, desde que esse período adicional não exceda 45 dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?