loading

Miguel Leal promete Moreirense com «vontade de vencer» Paços Ferreira

O treinador do Moreirense apontou hoje a receção de domingo ao Paços de Ferreira, da 10.ª jornada da I Liga em futebol, como "difícil e de risco", mas prometeu uma equipa com "muita vontade de vencer".

Miguel Leal promete Moreirense com «vontade de vencer» Paços Ferreira

"Vamos fazer tudo por isso [por vencer]. Vamos defrontar um bom adversário. Tranquilo na classificação e com um estilo de jogo já bem padronizado, mas nós também estamos a evoluir. Cada dia que passa estamos um bocadinho melhor. Esta semana foi uma boa semana de trabalho. Acima de tudo queremos ganhar o jogo", disse o técnico minhoto Miguel Leal na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

O Moreirense segue em último lugar na classificação, com quatro pontos somados em quatro empates, e sem uma única vitória conquistada.

Mas, na última jornada, em casa de um adversário direto na fuga à ‘cauda da tabela’, a Académica, a equipa vimaranense empatou 1-1 com um golo marcado nos descontos, tento que Miguel Leal espera que tenha repercussões para relançar o clube no campeonato.

"O sentimento que ficou na equipa foi exatamente esse [de fé no futuro]. Espero que esse momento tenha dado confiança aos meus jogadores e a tranquilidade que eles precisam", disse Miguel Leal.

O Paços de Ferreira soma mais dez pontos do que os minhotos e segue em sétimo lugar, uma classificação que, admitiu o treinador do Moreirense, merece que o jogo seja encarado como "difícil e de risco", mas a vontade de vencer poderá prevalecer.

"O Paços, do ponto de vista organizacional, está à frente do Moreirense, mas o futebol não é só organização. É inspiração, o momento, a vontade dos jogadores, a qualidade. Tudo é determinante no jogo. Nós queremos e vamos fazer por isso", referiu.

Uma equipa "fundamentalmente perigosa nas transições ofensivas, contra-ataques e lances de bola parada" é como o conjunto pacense foi descrito por Miguel Leal que - questionado sobre se o empate 1-1 de sexta-feira da Académica em casa do Estoril-Praia imprime mais ansiedade ao seu grupo - recusou ter os olhos postos em outros jogos.

"Não podemos estar preocupados com aquilo que se passa ao lado. Neste momento, há muito ponto para conquistar, por isso temos de nos concentrar no que há para fazer. E analisamos os outros resultados com naturalidade porque só conseguimos interferir nos nossos. Nós queremos ganhar, sair desta posição, não estamos satisfeitos", resumiu.

Moreirense e Paços de Ferreira defrontam-se domingo, pelas 16:00, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Bruno Paixão de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2015
Estoril - Académica, 1 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2015
V. Guimarães - Nacional, 0 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Benfica - Boavista, 2 - 0
Marítimo - Rio Ave, 3 - 2
Moreirense - Paços Ferreira, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Belenenses - Tondela, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?