loading

Crónica: Moreirense conquista primeira vitória na Liga, ao bater Paços

O Moreirense conquistou hoje a primeira vitória na Primeira Liga, ao receber e bater por 2-0 o Paços de Ferreira, em jogo a contar para da 10.ª jornada.

Crónica: Moreirense conquista primeira vitória na Liga, ao bater Paços

Iuri Medeiros inaugurou o marcador, aos 22 minutos, e Battaglia, com um bonito golo, aos 88, estabeleceu o resultado final, retirando os minhotos do último lugar, enquanto o Paços de Ferreira, desceu para nono, com os mesmos 14 pontos de Vitória de Setúbal, Marítimo e Estoril-Praia.

As equipas começaram por jogar de forma tímida e muito encaixadas, até que, aos 10 minutos, o Moreirense, com um livre de Iuri Medeiros que saiu ao lado, mostrou estar disponível para assumir um papel mais ofensivo.

O golo acabaria por surgir por intermédio exatamente do extremo emprestado ao Moreirense pelo Sporting, aos 22 minutos, na cobrança de um livre direto.

Aos 32 minutos, Iuri - que acabaria por sair lesionado no arranque da segunda parte - voltou a criar perigo com um remate à barra da baliza à guarda de Marafona.

O Paços de Ferreira mostrava dificuldade em responder à desvantagem e foi mesmo preciso esperar pela segunda parte para ver a equipa de Jorge Simão reagir e rondar com perigo a baliza de Stefanovic, que conseguiu, com dificuldade, travar um cabeceamento de João Silva, aos 59 minutos.

O lance assustou os minhotos, que nunca tinham estado em vantagem em casa neste campeonato e fora de casa só tinham conseguido o feito por duas vezes (derrota na Luz por 3-2 e empate 1-1 em Tondela).

Seguiram-se abordagens de parte a parte, mas sem grande convicção: Fati, aos 64 minutos, e Hélder Lopes, aos 70, falharam o alvo.

Aos 74 minutos, Bruno Moreira pediu grande penalidade, mas o árbitro setubalense Bruno Paixão deixou seguir o lance e ainda deu ordem de expulsão ao treinador dos visitantes, por protestos.

O encontro estava mais repartido e jogado de forma mais intensa, mas sem consequências diretas junto às balizas, até que o argentino Battaglia ‘matou' as dúvidas que poderiam persistir com um remate muito forte, muito colocado e sem dar hipóteses a Marafona.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2015
Estoril - Académica, 1 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2015
V. Guimarães - Nacional, 0 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Benfica - Boavista, 2 - 0
Marítimo - Rio Ave, 3 - 2
Moreirense - Paços Ferreira, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Belenenses - Tondela, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?