loading

Inglaterra: Man Utd e Leicester pressionam líderes Arsenal e Man City

Continua a campanha de sonho do Leicester. A equipa orientada por Claudio Ranieri está a ter uma prestação ao nível dos maiores emblemas de Inglaterra e, esta tarde, levou a melhor na receção ao Watford (2-1). O Man Utd também não facilitou frente ao WBA (2-0) e segue perto do topo.

Inglaterra: Man Utd e Leicester pressionam líderes Arsenal e Man City

Em Old Trafford, o Manchester United não podia desperdiçar a oportunidade para pressionar os líderes Arsenal e Manchester City. A equipa de Van Gaal vinha de um resultado europeu positivo a meio da semana (1-0, CSKA Moscovo) e queria manter a tendência nas competições domésticas.

Os 'red devils' deram-se bem, mas foram obrigados a aplicarem-se para derrotar uma equipa do West Bromwich Albion muito bem organizada e mais preocupada em não perder do que em surpreender.

Os tentos do Man Utd surgiram no segundo tempo: Lingard inaugurou a contenda (52') e Juan Mata 'matou' o jogo de grande penalidade, já em período de descontos (90+1'). Na sequência desse lance, Gareth McAuley foi tomar banho mais cedo (vermelho-direto).

No King Power Stadium mora a equipa sensação desta edição da Premier League. O Leicester tem recursos incomparavelmente menores do que as equipas que tem acompanhado no topo da tabela, mas não dá sinais de fraqueza.

O 'motor' dos 'foxes' chama-se Jamie Vardy e, esta tarde, o agora internacional inglês apontou o tento que valeu o triunfo à sua equipa, concretizando uma grande-penalidade (65'). Antes, N'Golo Kante já havia aproveitado um erro colossal do guarda-redes Gomes para inaugurar a contenda (52').

Aos 75 minutos, uma grande-penalidade de Troy Deeney ainda relançou o Watford no encontro, mas a turma de Quique Flores, que até enviou uma bola ao poste no primeiro tempo, não foi capaz de sequer chegar ao empate.

Com este resultado, o Leicester é dono e senhor da terceira posição da Premier League, com os mesmos 25 pontos dos líderes Arsenal e Man City, que ainda jogarão nesta 12.ª jornada. O Man Utd segue com 24 pontos, mais três pontos do que o quinto West Ham, que esta tarde empatou em casa com o Everton (1-1).

Programa da jornada

Sábado, 7 de Novembro de 2015
AFC Bournemouth - Newcastle, 0 - 1
Norwich - Swansea City, 1 - 0
Man Utd - WBA, 2 - 0
West Ham - Everton, 1 - 1
Sunderland - Southampton, 0 - 1
Leicester - Watford, 2 - 1
Stoke City - Chelsea, 1 - 0

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Aston Villa - Man City, 0 - 0
Liverpool - Crystal Palace, 1 - 2
Arsenal - Tottenham, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?