loading

Crónica: Marítimo quebra excelente arranque do Rio Ave na Primeira Liga

O Marítimo venceu hoje em casa o Rio Ave, por 3-2, e somou o segundo triunfo seguido na Primeira Liga, na 10.ª jornada, retirando os vila-condenses do pódio.

Crónica: Marítimo quebra excelente arranque do Rio Ave na Primeira Liga

Com esta vitória, os madeirenses alcançaram o grupo dos sextos classificados - Vitória de Setúbal (tem um jogo a menos), Paços de Ferreira e Estoril-Praia -, com 14 pontos, enquanto o Rio Ave sofreu a primeira derrota fora na temporada e foi ultrapassada pelo Benfica.

Ambos os treinadores mudaram o ‘onze’ inicial em relação à jornada anterior, com Ghazaryan a ser a novidade no Marítimo enquanto Pedro Martins, no regresso aos Barreiros, apostou em João Novais e Kayembe.

A partida esteve equilibrada até metade da primeira parte e com destaque para os guarda-redes, primeiro Cássio, a esticar-se para travar o cabeceamento de Raúl Silva, aos 18 minutos, e, depois Salin a impedir o remate de Bressan, aos 20.

A partir daí, só ‘deu’ Marítimo, que chegou ao golo aos 30 minutos, num cruzamento de Marega, que encontrou, ao segundo poste, a cabeça de Dyego Sousa, para este apontar o seu sexto golo na competição.

Com a moral madeirense em alta, Raul Silva dilatou a vantagem cinco minutos depois, ao cabecear sem hipótese de defesa para Cássio, após livre de Ghazaryan.

O resultado até podia ter ido ainda mais dilatado para o intervalo, mas os remates de Alex Soares (45 e 45+1 minutos) não acertaram na baliza adversária.

A segunda parte trouxe um jogo mais repartido e o Rio Ave, com uma mentalidade mais atacante, conseguiu reduzir por Marvin, aos 66 minutos, ao aproveitar uma defesa incompleta de Salin para marcar pela terceira jornada seguida.

Não tardou a resposta eficaz insular, aos 71 minutos, com Marega a fazer nova assistência, desta vez para Xavier cabecear para o terceiro dos locais.

O festival de golos continuou, com nova redução no marcador, num ataque que surpreendeu a defesa maritimista, concretizado pelo inconformado Guedes, aos 82 minutos, insuficiente para evitar a derrota na Madeira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2015
Estoril - Académica, 1 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2015
V. Guimarães - Nacional, 0 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Benfica - Boavista, 2 - 0
Marítimo - Rio Ave, 3 - 2
Moreirense - Paços Ferreira, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Belenenses - Tondela, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?