loading

Taça de Portugal: Angrense - FC Porto (declarações)

Declarações dos treinadores do FC Porto, Julen Lopetegui, e do Angrense, Roldão Duarte, após a vitória dos 'dragões', por 2-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Angrense - FC Porto (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Creio que entrámos bem no jogo, como tínhamos que entrar. Num jogo destes é muito importante entrar bem, porque há muita ilusão na equipa contrária, porque há um ambiente também propício à taça e a equipa entrou bem, com muito ritmo e intensidade. Conseguimos marcar dois golos. Podíamos ter marcado mais um. Depois, acho que baixou um pouco o ritmo e a intensidade.

De um modo geral, a equipa fez um bom jogo, perante uma equipa, que gostaria de destacar, dentro da sua categoria, tenta jogar futebol, tem bons conceitos e isso é sempre de elogiar. Estamos satisfeitos com o resultado. O objetivo era passar e ganhar.

Está claro que as alterações que fizemos foi por considerarmos que eram oportunas. É certo que as paragens da seleção alteram muitas coisas. Há muitas viagens. Os estados físicos e mentais dos jogadores não são os mesmos. Precisávamos de confrontá-los com jogadores que tivessem estado a trabalhar toda a semana connosco e foi o que fizemos. É também importante para que os jogadores que têm jogado menos se sintam importantes, dentro dos objetivos do grupo e que sintam a capacidade de serem úteis em qualquer momento da época.

É sempre bom para os jogadores, neste caso o Alberto (Bueno), que marquem e ganhem confiança, mas isso pode-se aplicar a muitos jogadores que jogam habitualmente menos e fizeram um bom jogo. Creio que quase todos estão satisfeitos com o rendimento. É sempre mais difícil quando se está a jogar menos e são jogos que têm uma dificuldade importante. Tens a obrigação de ganhar e são jogos em que muitas vezes se não os enfrentas com a mentalidade correta, pode haver surpresas.

Uma das coisas mais positivas, para além de conseguir passar, foi seguramente o ambiente fantástico de futebol que houve, tanto na adesão ao jogo, como nos portistas açorianos que foram desde o primeiro momento ao aeroporto, o que foi absolutamente arrepiante. Não nos surpreende esse carinho, sentimo-lo em muitos sítios e aqui não foi exceção."

Roldão Duarte (treinador do Angrense): "Nós queremos sempre ganhar. Tenho que estar feliz pelo comportamento da minha equipa. É público que somos uma estrutura completamente amadora e acho que perante uma equipa do quilate do FC Porto (é facto que com algumas alterações, mas qualquer equipa que apresentasse aqui era forte), a minha equipa tentou quando foi possível. Teve alguma dificuldade, porque somos uma equipa que gosta de ter a bola e o FC Porto não permitiu que isso acontecesse muitas vezes.

É preciso não esquecer que o Angrense trabalha diariamente num campo de relva sintética e nós apanhámos hoje um campo um bocadinho pesado. A minha equipa ressentiu-se. É bom não esquecer que nós por esse amadorismo que temos, este mês de novembro fomos sujeitos a grande desgaste, com jogos a meio da semana, com viagens extremamente desgastantes. A gente está a falar de duas horas de avião, mais três horas de autocarro. Tudo isso faz mossa. A gente mal teve tempo de recuperar, mas acho que conseguimos, vá lá, tapar aqui e ali alguma deficiência nesse capítulo, com muita entrega, com muito coração, com muito querer."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?