loading

Julen Lopetegui «alinhado» com as críticas do FC Porto ao selecionador

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, manifestou-se hoje “alinhado” com as críticas feitas pelo clube ao selecionador português, Fernando Santos, pela utilização dos jogadores Danilo, Rúben Neves e André André no recente particular com o Luxemburgo.

Julen Lopetegui «alinhado» com as críticas do FC Porto ao selecionador

Após essa partida, os 'dragões' utilizaram a sua 'newsletter' diária para afirmar que Fernando Santos “decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto”, lembrando o carregado calendário que a equipa 'azul e branca' tem nas próximas semanas.

O treinador do FC Porto abordou o assunto na conferência de imprensa de hoje, de antevisão à partida de sábado, com o Angrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, afirmando que André André não estará em condições para este desafio.

“A posição do clube está dita e eu estou alinhado com ela, pouco mais há a dizer sobre isso”, disse o treinador, completando: “o André não tem as condições que queremos para este jogo, mas procuraremos apresentar o melhor”.

Sobre o embate com a formação açoriana, que milita no Campeonato de Portugal, terceiro escalão português, Julen Lopetegui disse que se trata de uma competição em que não se pode errar.

“Temos de ter os cuidados naturais de um jogo de Taça de Portugal, numa competição com história, onde não podes falhar, pois decide-se em cada eliminatória. É uma prova que tem esse encanto, risco e atrativo para todas as equipas”, disse Julen Lopetegui, mostrando-se informado sobre o adversário.

“O Angrenese é uma equipa que joga bom futebol e que certamente vai querer mostrá-lo, pois no seu campeonato tem feito bem as coisas. Temos de jogar bem e adaptar-nos rapidamente a um campo diferente”, acrescentou.

Confrontado sobre a possibilidade de fazer gestão do plantel nesta partida, tendo em conta que na terça-feira o FC Porto recebe o Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões, Lopetegui garantiu que vai apresentar o “‘onze’ que considerar oportuno”.

“Temos vontade de conquistar este título [Taça de Portugal] e, para isso, temos de ganhar este jogo, frente a uma equipa que tem ambições e para a qual este será o jogo do ano. Temos de estar preparados para isso e apesar das circunstâncias, porque só hoje tive todo o grupo disponível, apresentar o melhor onze possível”, garantiu o treinador.

Ainda à margem desta partida com o Angrense, Julen Lopetegui anuiu comentar a sua recente entrevista dada à agência espanhola EFE, em que teceu elogios à I Liga portuguesa e analisou a recentes declarações do ex-árbitro Marco Ferreira, sobre alegados favorecimentos a clubes.

“A Liga em Portugal é muito competitiva, com boas equipas, e bons treinadores e jogadores (...), mas seria ainda mais se falássemos apenas de futebol”, disse o espanhol. “Quanto mais se falar de futebol, e não de todas as coisas feias que podem acontecer ao redor, melhor para todos que amam este desporto de verdade. E se há que investigar alguma coisa e castigar e corrigir comportamentos não corretos, que se seja duro", acrescentou.

O FC Porto desloca-se este sábado ao reduto Angrense, em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para as 17:00 horas locais (18:00 em Portugal continental), numa partida que será arbitrada por Luís Ferreira, de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?