loading

Segunda Liga: Desp. Chaves terminou com nove, mas levou um ponto de Viseu

Académico de Viseu e Desportivo de Chaves empataram hoje 1-1, em jogo da 17ª jornada da Segunda Liga, em que os flavienses jogaram toda a segunda parte reduzidos a 10 após a expulsão de Stéphane Dassé.

Segunda Liga: Desp. Chaves terminou com nove, mas levou um ponto de Viseu

Braga, aos 30 minutos, colocou os flavienses em vantagem, mas os anfitriões empataram a seis minutos do fim, por intermédio de Forbes.

A partida foi ‘quezilenta’, dentro e fora de campo. O árbitro do encontro, Sérgio Moreira, mostrou seis amarelos, expulsou dois jogadores do Chaves e ainda os treinadores das duas equipas, Ricardo Chéu e Vítor Oliveira, que se envolveram numa acesa troca de palavras na sequência do golo do Académico.

Muitos nervos de parte a parte, entre duas equipas que sabiam que este jogo era importante nas ambições de subida. O Chaves, se vencesse, deixaria o Académico a sete pontos, o que colocava alguma pressão sobre os comandados de Ricardo Chéu.

Uma primeira parte mais ‘lutada’ que bem jogada, com muitos lances viris a obrigarem o árbitro a agir disciplinarmente sobre os jogadores. O panorama mais ‘quente’ viria a culminar com a expulsão, por acumulação de amarelos, de Stephane Dassé, do Chaves, mesmo sobre o final da primeira parte.

Antes, aos 30 minutos, Braga marcou para os flavienses, ao aparecer sem marcação ao segundo poste e a bater Ricardo Janota.

Em vantagem no marcador, mas com menos um jogador, foi um Chaves mais defensivo na segunda parte, com o Académico de Viseu a aproveitar para criar alguns lances perigosos, acabando por chegar à igualdade aos 84 minutos, com Forbes a aproveitar um lance confuso na área para desviar para o fundo da baliza de António Filipe.

Ao golo seguiu-se uma enorme confusão entre elementos do banco das duas equipas, que terminou com a ordem de expulsão para os dois treinadores.

Antes do final, numa carga sobre Romeu Ribeiro, os jogadores do Académico de Viseu reclamaram penálti, mas o árbitro assinalou falta fora da área, mas ficaram muitas dúvidas a quem assistia ao jogo nas bancadas.

Fica o empate, com mais um ponto para cada equipa, que permite ao Desportivo de Chaves manter-se, à condição, no terceiro lugar e em zona de subida, com 28 pontos, enquanto o Académico de Viseu subiu, provisoriamente, ao oitavo lugar, com 24 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Novembro de 2015
Mafra - V. Guimarães B, 1 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
Desp. Aves - Oliveirense, 1 - 1
Gil Vicente - Sporting B, 1 - 1
Portimonense - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Sp. Covilhã - FC Porto B, 0 - 0
Santa Clara - Leixões, 2 - 0
Oriental - Freamunde, 2 - 1
Sp. Braga B - Atlético, 0 - 0
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 1 - 1
Benfica B - Famalicão, 1 - 3
Feirense - Penafiel, 1 - 0
Farense - Varzim, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?