loading

Jorge Jesus diz que Tonel saberá defender-se da «estupidez das pessoas»

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, saiu hoje em defesa de Tonel, afirmando que o futebolista do Belenenses “vai saber defender-se da estupidez de muitas pessoas que puseram em causa o seu profissionalismo”.

Jorge Jesus diz que Tonel saberá defender-se da «estupidez das pessoas»

O ‘central’ do Belenenses, que alinhou várias épocas no Sporting, foi publicamente criticado por ter cometido a grande penalidade da qual resultou o golo do triunfo ‘leonino’ no jogo da 11.ª jornada da I Liga, por 1-0, marcado por William Carvalho, aos 90+4 minutos.

“Tonel é um profissional com muita dignidade e carácter e vai saber defender-se da estupidez de muitas pessoas que puseram em causa o seu profissionalismo”, disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Para o técnico ‘leonino’, as críticas ao jogador do Belenenses só se podem justificar pelo facto de “as pessoas não saberem muito bem o que é o futebol”, prevendo que “vão continuar a dizer asneiras atrás de asneiras”.

Do jogo com o Belenenses resultou também uma multa de 288 euros a Jorge Jesus, imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas o treinador do líder do campeonato recusou que tenha entrado no balneário do árbitro Artur Soares Dias.

“O Conselho de Disciplina da federação entendeu multar-me sem auscultar as pessoas intervenientes neste caso, como a delegada da Liga, o árbitro e, se quisesse, ainda tem imagens para justificar o que não é justificável”, acusou.

Jorge Jesus explicou que após a conferência de imprensa se dirigiu ao balneário do Sporting, tendo passado pelo da equipa de arbitragem, aproveitando para cumprimentar os seus elementos, pelo que considerou a multa “um bocadinho estranha”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?