loading

Jorge Jesus rejeita «jogo fácil» e vitória antecipada diante do Moreirense

O treinador do Sporting alertou hoje para as dificuldades na receção ao Moreirense, da 13.ª jornada da Primeira Liga, e frisou que "os jogos que parecem fáceis são os mais difíceis".

Jorge Jesus rejeita «jogo fácil» e vitória antecipada diante do Moreirense

Jorge Jesus, que fazia a antevisão da partida de domingo, referiu que os 'leões' são, nesta altura, uma equipa "super moralizada" pelos resultados alcançados e pela liderança do campeonato, mas lembrou que o Moreirense já 'roubou' pontos ao FC Porto esta época.

"A equipa está bem e está super moralizada, porque não há melhor tónico do que as vitórias. Amanhã [domingo] vamos encontrar uma equipa organizada defensivamente, que já tirou pontos a um dos nossos rivais. É uma equipa muito competitiva e vamos ter dificuldades em ganhar espaço", começou por dizer, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico não acredita em "jogos fáceis", nem em resultados previsíveis, num campeonato que considera "muito competitivo".

"Os jogos que parecem fáceis são os mais difíceis e vice-versa. Se fosse assim tão previsível, jogávamos todos no totobola e todos acertávamos. O nosso campeonato é muito competitivo. É importante termos um objetivo e defendermos a nossa posição, independentemente do nome do adversário", afirmou.

Apesar de se mostrar "muito entusiasmado" com o desempenho do Sporting no primeiro terço da prova, Jorge Jesus lembrou que nada está definido e que os "os últimos jogos é que vão decidir quem vai ser campeão".

"Não há campeões nos primeiro e segundo terços do campeonato. O Sporting está em primeiro lugar justamente, é uma equipa com muita confiança e muita alma. Acredito que temos capacidade para continuar nesta posição e que vamos ser mais fortes na segunda volta", salientou.

Além de admitir que poderá fazer alterações no 'onze' que vai defrontar o Moreirense, Jesus revelou que o central Ewerton "vai ser convocado", após ter falhado os últimos jogos por lesão, ao contrário do reforço italo-argentino Schelotto, que está ainda "numa fase de adaptação".

Por outro lado, a três semanas do 'clássico' com o FC Porto, Jorge Jesus mostrou-se surpreendido com a contestação dos adeptos portistas a Julen Lopetegui, na sequência do desaire com o Chelsea e consequente eliminação dos 'dragões' da Liga dos Campeões.

"Não percebo a contestação, mas são problemas que não me dizem respeito. Não é anormal o FC Porto perder com o Chelsea, portanto, não entendo. Anormal seria o FC Porto discutir a 'eliminatória' com o Chelsea , em Londres", comentou.

Sporting, líder com 32 pontos, e Moreirense, 14.º classificado com 11, jogam no domingo, a partir das 18:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015
Boavista - Estoril, 1 - 1

Sábado, 12 de Dezembro de 2015
Rio Ave - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - U. Madeira, 6 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 3 - 4
V. Setúbal - Benfica, 2 - 4

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
Sporting - Moreirense, 3 - 1
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
Nacional - FC Porto, 1 - 2
Académica - Belenenses, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?