loading

Paulo Fonseca: «O nosso objetivo é sempre o próximo jogo»

Declarações do treinador do Sporting de Braga após a vitória frente ao Tondela (0-1), da 13.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Tondela.

Paulo Fonseca: «O nosso objetivo é sempre o próximo jogo»

"Temos jogado sempre para vencer, apesar de não termos feito golos nestes últimos três jogos. Mas, reafirmo, a equipa tem vindo a produzir oportunidades, tem tido volume de jogo ofensivo, as coisas acabam por acontecer naturalmente.

Nunca estivemos obcecados com o facto de não termos feito golos, porque oportunidades... Tivemos bolas nos ferros e hoje voltámos a ter mais uma da praxe.

É natural que estejamos contentes por vencer, também era nossa obrigação vir aqui para vencer.

Tenho de prestar justiça e dedicar esta vitória aos nossos adeptos que estiveram aqui de forma heroica a apoiar a equipa à chuva. Esta vitória é inteiramente para eles, esperando que, no próximo jogo de quarta-feira com o Sporting, possamos contar com o apoio deles como contámos aqui.

É verdade, o golo peca por tardio, porque já tínhamos criado oportunidades. Voltámos a ter o cenário habitual que é uma equipa do outro lado totalmente baixa no terreno, com as linhas muito juntas e baixas. Este é o cenário mais difícil para uma equipa de futebol, ainda assim criámos oportunidades para marcar antes de o termos feito.

Sobre a vitória tranquilizante, sempre tivemos tranquilos e o grupo está muito confiante no que está a produzir. Esta é uma vitória natural, de uma equipa que assume o jogo perante qualquer equipa, em qualquer campo e que cria muitas situações para finalizar. A equipa sempre esteve tranquilíssima em relação a isso.

É normal falar-se quando o Braga não marca em três jogos, mas poderei valorizar outras coisas. Nos últimos 10 jogos, nas competições internas, só num jogo sofremos golo e isso também quer dizer alguma coisa. Quer dizer mais ainda quando nós assumimos o risco de defender muito longe da nossa baliza, chegámos a ter 7, 8, 9 jogadores nos últimos 30 metros do terreno e, estes números para mim querem dizer muito.

O Braga joga sempre para vencer e sem fazer grandes projetos no que toca às competições em que estamos inseridos e são as quatro. Na Liga Europa tivemos nesta fase um trajeto brilhante e queremos chegar o mais longe possível em todas elas. O nosso objetivo é sempre o próximo jogo: vencer o próximo jogo, sem fazer grandes planos para o futuro".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?