loading

OFICIAL: Guus Hiddink substitui Mourinho no Chelsea até final da época

O treinador holandês Guus Hiddink vai assumir o comando técnico do Chelsea até final da temporada, substituindo o português José Mourinho, demitido na quinta-feira, anunciou hoje o clube inglês de futebol.

OFICIAL: Guus Hiddink substitui Mourinho no Chelsea até final da época

Esta é a segunda passagem de Hiddink pelo Chelsea, após ter substituído o brasileiro Luiz Felipe Scolari em 2009, depois de o ex-selecionador de Portugal também ter sido demitido.

“Estou muito entusiasmado por regressar a Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não está, de momento, onde devia estar. No entanto, tenho a certeza que podemos dar a volta esta época”, refere o holandês numa nota publicada pelos campeões ingleses.

Hiddink manifestou-se ainda “muito ansioso para começar a trabalhar com os jogadores e funcionários de um grande clube”, deixando um “especial desejo” de reatar “a relação maravilhosa com os adeptos do Chelsea”.

O treinador holandês disse ainda que vai estar hoje em Stamford Bridge a acompanhar o jogo do Chelsea com o Sunderland, da 17.ª jornada da liga inglesa, às 15:00.

No banco estará o treinador interino Steve Holland, coadjuvado por Eddie Newton, que também será adjunto de Hiddink.

No comunicado do Chelsea, o proprietário do clube, Roman Abramovich, e restantes membros do conselho de administração dão as “boas vindas” ao treinador holandês, destacando a sua “grande experiência”.

“Abramovich e a administração acreditam que Guus [Hiddink] tem o que é necessário para obter o melhor da nossa talentosa equipa”, refere o comunicado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?