loading

"Ruben Amorim está cada vez mais perto de sair do Sporting"

O técnico do Sporting, Rúben Amorim, está no foco de grandes clubes europeus como Liverpool, Chelsea e Barcelona, enquanto reitera o seu compromisso com o Sporting, apesar das especulações sobre uma possível mudança para a Premier League.

"Ruben Amorim está cada vez mais perto de sair do Sporting"
Lusa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem sido destaque nos principais jornais ingleses, que o apontam como potencial sucessor de Jurgen Klopp no Liverpool e de Mauricio Pochettino no Chelsea, face à saída do alemão dos reds e a expectativas de mudança no comando técnico dos blues na temporada 2024/25.

Além disso, o jornal britânico Independent avança que Rúben Amorim é candidato ao cargo de técnico principal do Barcelona, após Xavi Hernández anunciar a saída do clube catalão no final da presente temporada.

Nas vésperas do confronto do Sporting frente à Atalanta em jogo dos oitavos de final da Liga Europa, Rúben Amorim abordou as notícias sobre seu futuro.

Questionado se ganhar títulos ‘força’ uma saída para Inglaterra, o treinador dos leões garantiu: “Não vejo as coisas assim. A Primeira Liga não é pequena para mim. Não sinto que haja treinador pequeno para a Liga portuguesa. O que me interessa é estar realizado e feliz. Esta Liga e este clube nunca serão pequenos para mim. Deixaremos isso para o final da época”.

"É impossível que passe ao lado de muitos clubes europeus"

Nuno Farinha, comentador na CNN Portugal, é todavia de opinião que que Rúben Amorim nunca esteve tão próximo de uma saída do clube de Alvalade como agora. “A verdade é que a Liga Portuguesa começa a ficar pequena para o Rúben Amorim, como noutros tempos começou a ficar pequena para outros jogadores que se destacaram, sobretudo nos clubes grandes em Portugal".

O comentador, ressalta que o sucesso do técnico no Sporting têm chamado a atenção de clubes de ligas maiores, particularmente da Premier League e que a sua continuidade nos leões na próxima temporada é pouco provável. "Eu acho que o Ruben Amorim está cada vez mais perto de sair do Sporting do que nunca, porque me parece que tudo aquilo que ele fez é impossível que passe ao lado de muitos clubes europeus, sobretudo as principais ligas e em particular a Premier League”.

"Toda a gente percebe que o Rúben Amorim está muito feliz. Não é de hoje, é desde que assumiu o cargo de treinador do Sporting."

A projeção de Rúben Amorim, com 30 vitórias em 39 jogos na temporada 2023/24 colocam o Sporting numa posição delicada, entre o desejo de manter o seu talentoso treinador e a inevitável atração de grandes clubes europeus pelo seu trabalho.

O futuro de Rúben Amorim permanece uma questão aberta, com o desempenho do Sporting na Liga Europa e no restante da temporada a poder influenciar os próximos capítulos da sua carreira.

Independentemente dos resultados, o reconhecimento do valor do jovem treinador transcende fronteiras, sugerindo que poderá, mais cedo ou mais tarde, abraçar novos desafios nos palcos mais competitivos do futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?