loading

Deco não aprova Mourinho em Barcelona: "Procuramos alguém que se adapte às condições do clube"

O Barcelona, emblema catalão que conta com os portugueses João Félix e João Cancelo no plantel, encontra-se atualmente numa encruzilhada após o anúncio da saída de Xavi Hernández do cargo de treinador no final da presente época.

Deco não aprova Mourinho em Barcelona: "Procuramos alguém que se adapte às condições do clube"
Depositphotos

Com a missão de assegurar um líder para a temporada 2024/25, a direção do clube catalão está ativa no mercado de treinadores, e os nomes de José Mourinho e Sérgio Conceição emergem como possíveis candidatos a ocupar a vaga de Xavi.

Contudo, Deco, diretor desportivo do Barcelona, veio a público afastar a 'hipótese Mourinho', delineando os critérios essenciais para o novo treinador do conjunto blaugrana, destacando a necessidade de alguém que compreenda e se ajuste à atual realidade atual do clube.

A notícia da possível ascensão de José Mourinho ao comando do Barcelona surgiu após a sua recente saída do experiente técnico português da Roma.

Mourinho, conhecido pelas suas passagens por clubes de renome como FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Man United, Tottenham e Roma, foi mencionado como uma opção viável para os catalães.

No entanto, Deco, em entrevista recente ao canal catalão 'Esport3', dissipou esses rumores, sublinhando que Mourinho é um amigo, mas que não mantém contacto com ele há algum tempo.

"Mourinho é um amigo, mas não falo com ele há muito tempo", começou por dizer o antigo médio, que se destacou, principalmente, com as camisolas de Barcelona e FC Porto, antes de revelar as principais diretrizes para a escolha do novo treinador.

"Procuramos alguém com o perfil que temos agora. Que se adapta às condições do clube, que saiba potenciar os jovens, e que saiba que não podemos fazer grandes contratações", observou Deco.

"Tem de ser um treinador que saiba em que ponto está o Barcelona. Tem de conhecer a nossa realidade e que estamos numa situação de crescimento", rematou o antigo internacional português.

A ênfase na adaptação à realidade do Barcelona, na promoção de jovens talentos e na consciência das limitações financeiras do clube reflete a incessante procura por um treinador que não apenas esteja alinhado com a filosofia do Barcelona, mas que também possa contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.

Além disso, Deco destacou a importância de encontrar alguém que compreenda a atual fase de reconstrução do clube blaugrana e esteja disposto a maximizar os recursos disponíveis.

A capacidade de lidar com as restrições financeiras e, simultaneamente, elevar o desempenho da equipa é um desafio crucial para o novo treinador, seja ele qual for.

Enquanto o Barcelona continua a sua procura pelo sucessor de Xavi, Mourinho, que esteve como adjunto no clube entre 1996 e 2000, é também desejado pelos adeptos do Chelsea, adicionando uma camada de especulação ao futuro do treinador português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?