loading

"Deco era um verdadeiro talento. Era tão bom que quase tirava o foco ao árbitro"

Duarte Gomes, um dos árbitros portugueses com mais prestígio da sua geração e agora comentador televisivo revelou, esta quinta feira, que apitar jogos com jogadores excecionais, como era o caso de Deco, podia ser tão envolvente que quase distraía os árbitros.

"Deco era um verdadeiro talento. Era tão bom que quase tirava o foco ao árbitro"
Portal dos Dragoes

Gomes, um dos árbitros mais prestigiados mas também mais contestados da altura e que agora mudou de carreira e é comentador de arbitragem na SIC Notícias, partilhou algumas das suas experiências e reflexões sobre a sua vida dentro das quatro linhas, de 25 anos, incluindo encontros com estrelas como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Durante uma conversa, no canal televisivo acima citado, o ex-árbitro falou sobre a influência de jogadores extraordinários nos jogos que apitou. "É um risco grande para um árbitro ficar a ver o jogo em vez de apitar, mas há jogadores, como o caso do Deco, tão bons que quase tiram o foco", disse Gomes.

"Deco era um desses jogadores que podia mudar completamente o rumo de um jogo com um único toque na bola. Era um verdadeiro talento, e o talento dele quase me desconcentrava", acrescentou.

Duarte Gomes aproveitou a oportunidade também para recordar as ocasiões em que esteve no campo para apitar jogos com as maiores estrelas do futebol mundial.

"Apitei jogos de Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. No campo, percebes bem que são especiais e o motivo para ganharem muito mais do que os outros", rematou o antigo árbitro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?