loading

"Treinador português? Quantos estão preparados para o peso de tomarem conta do Barcelona?"

O universo do futebol catalão encontra-se em suspense com o anunciado fim do ciclo de Xavi Hernández como treinador principal do Barcelona no final da presente época.

"Treinador português? Quantos estão preparados para o peso de tomarem conta do Barcelona?"
Depositphotos

"Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting, mas tem pouca experiência", afirma Deco, diretor desportivo do emblema catalão.

Nesse contexto, as atenções voltam-se agora para a árdua tarefa de encontrar o sucessor adequado para liderar os destinos do clube blaugrana.

Numa entrevista ao semanário 'Nascer do Sol', o antigo internacional português Deco, agora diretor desportivo dos catalães, ofereceu uma análise detalhada do cenário em que se encontra o Barcelona e das possíveis opções que se avizinham para o comando técnico do clube espanhol.

Em primeiro lugar, Deco destaca que todas as hipóteses estão em cima da mesa neste momento crucial para o Barcelona. Desde treinadores já estabelecidos até novos talentos emergentes, a direção do clube catalão enfrenta uma decisão que não só influenciará o desempenho desportivo, mas também a dinâmica interna e a relação com os adeptos.

O antigo médio português mencionou explicitamente a possibilidade de um treinador português assumir as rédeas do Barcelona após a saída de Xavi.

Contudo, Deco salientou a importância de avaliar cuidadosamente quem estaria à altura do desafio, considerando não apenas o estilo de jogo, mas também a experiência e a capacidade de gerir as expectativas elevadas associadas ao clube.

"Mas que treinador português? Quantos treinadores portugueses estão preparados para o peso e responsabilidade de tomarem conta do Barcelona, ainda por cima deste Barcelona com todas as dificuldades que carrega", começou por referir o antigo médio.

"Sei que o Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, ainda por cima, joga com um estilo parecido com o nosso. Mas também tem muito pouca experiência"

Esta preocupação evidente de Deco é sublinhada pela situação financeira delicada que o Barcelona enfrenta, com o antigo jogador a indicar que esta questão foi uma das razões determinantes para a sua própria contratação.

"Estamos com uma questão financeira grave entre mãos e essa foi uma das razões pelas quais me contrataram", destacou.

"Não temos dinheiro para os investimentos que são feitos por outros clubes milionários e isso desmotiva qualquer treinador que venha para cá com a vontade de ganhar tudo e já. Não podemos dar-lhe os meios para isso, infelizmente. Não nesta fase", rematou Deco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?