loading

"Amorim não pode estar cá a ganhar campeonatos pelo Sporting de 10 em 10 anos"

O futuro de Rúben Amorim, técnico que tem liderado o Sporting no regresso aos títulos, continua a ser objeto de intensa especulação no panorama do futebol português.

"Amorim não pode estar cá a ganhar campeonatos pelo Sporting de 10 em 10 anos"
Depositphotos

"Ele quererá e ambiciona ter uma carreira melhor e num palco maior", reconhece Nuno Encarnação.

Desde gigantes como Liverpool, Chelsea, Manchester United até ao emblemático Barcelona, o nome de Amorim tem sido associado a diversos destinos prestigiados, alimentando a expectativa dos adeptos e dos especialistas sobre qual será o próximo passo do jovem treinador português.

Atualmente, Rúben Amorim encontra-se à frente do campeonato português garantiu a presença da sua equipa na final da Taça de Portugal, mostrando assim a sua competência e capacidade de liderança à frente dos leões.

"O clube é maior do que Amorim, mas ele quer uma ambição maior para a sua carreira"

Este sucesso desportivo tem contribuído para aumentar ainda mais o interesse em torno do treinador, com muitos a considerarem-no como um dos treinadores mais cobiçados da Europa.

No entanto, para além das propostas provenientes do estrangeiro, as atenções também se viram para o rival histórico do Sporting, Benfica, emblema que Amorim defendeu enquanto jogador profissional.

Perante estas especulações, Rúben Amorim tem mantido uma postura serena e focada no seu trabalho atual e, em declarações recentes, o treinador leonino admitiu que a administração do Sporting terá de falar com ele antes de considerar qualquer proposta que possa surgir.

"A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim. Foi o que me deixou mais chateado. Disse ao Viana para ter calma porque não é bem assim", disse o técnico.

Por outro lado, Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, lançou alguma luz sobre a possível motivação por trás da eventual saída de Amorim do Sporting.

Segundo Encarnação, o treinador poderá estar à procura de um novo desafio na sua carreira, almejando alcançar voos mais altos e conquistar títulos de forma mais consistente e regular.

"O clube é maior do que Rúben Amorim, mas ele quer uma ambição maior para a sua carreira", começou por afirmar o também comentador, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Não pode estar cá a ganhar campeonatos pelo Sporting de 10 em 10 anos, ou de quatro em quatro, ou de três em três", observou.

"Acho que não é isso que ele quer, se tem potencial para mais, acho que ele quererá e ambiciona ter uma carreira melhor e num palco maior", rematou o sócio portista.

No entanto, o futuro de Rúben Amorim permanece envolto em incerteza, deixando os adeptos do Sporting ansiosos e os observadores do futebol português em suspense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?