loading

Primeira Liga: Moreirense – Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores do Moreirense e do Nacional, Miguel Leal e Manuel Machado, no final da partida da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória dos vimaranenses por 2-0.

Primeira Liga: Moreirense – Nacional (declarações)

Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Vamos continuar a trabalhar de forma a que [isto] aconteça muito mais vezes. Estou contente porque ganhámos contra uma equipa muito boa, muito forte.

Entrámos muito bem. Podíamos ter feito logo três golos. Estamos perto daquilo que queríamos para esta primeira volta. Quero dar os parabéns aos jogadores pela enorme e constante entrega.

[Sobre as declarações de Manuel Machado] Não quero dar azo a essas coisas. Não nos encontrámos. Foi mesmo só isso. Também lhe desejo um bom Natal. Sem confusões. Não estou com ironias. Não é sequer da minha personalidade.

É verdade [que equipa esteve pior na segunda parte] mas foi também por mérito do Nacional. As indicações até eram para um bloco alto e o adversário não permitiu.

Para já, vamos descansar, depois conviver com as nossas famílias e depois vou pensar nisso [jogo com o Oriental para a Taça da Liga]".

Manuel Machado (Treinador do Nacional): "Não é uma análise simples de ser feita. Tivemos na quarta-feira um jogo de grande dificuldade nas Aves [vitória nas grandes penalidades com o Desportivo das Aves a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal]. Era natural que a equipa não se mostrasse no melhor.

Pusemo-nos a jeito. Os dois golos são erros nossos. São dois golos passiveis de serem evitados. Acabámos por sofrer golos muito consentidos. O Moreirense ficou como ‘peixe na água’ porque gosta de jogar em bloco baixo. Esses 15/20 minutos foram determinantes. A partir daí, tentámos e criámos uma tentativa de bom envolvimento pelos flancos. Tentámos o golo. Em esforço e ideia resultou, em eficácia não.

Tenho sido o mais delicado e condescendente possível com os árbitros. Mas numa semana acumulámos um conjunto de erros por parte das três equipas de arbitragem que estiveram nos jogos do Nacional [referindo-se aos encontros com FC Porto, Desportivo das aves e Moreirense].

Uma nota também para o treinador do Moreirense. Chama-se Miguel Leal não é? Não o vi. Na minha casa costumo receber bem as pessoas, mas hoje não fui recebido. Aproveito para lhe desejar um bom Natal".

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?