loading

Crónica: ‘Bis’ de Rafael Martins dá vitória ao Moreirense sobre Nacional

Um ‘bis’ de Rafael Martins deu hoje ao Moreirense uma vitória caseira sobre o Nacional, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga, em que venceu o conjunto que demonstrou maior frieza.

Crónica: ‘Bis’ de Rafael Martins dá vitória ao Moreirense sobre Nacional

O avançado brasileiro do Moreirense marcou aos oito e aos 25 minutos, premiando a equipa que melhor aproveitou os erros do adversário. Com esta vitória, o Moreirense subiu ao 13.º lugar, com 14 pontos, enquanto o Nacional manteve o 12.º posto, com apenas mais um ponto que a formação de Moreira de Cónegos.

A equipa vimaranense marcou muito cedo graças ao bom trabalho de Iuri Medeiros, que fintou o guardião insular e entregou a Rafael Martins, logo aos 08 minutos.

Os minhotos assumiram o jogo e mostravam maior assertividade na hora de atacar, faltando ao Nacional melhor posicionamento e atenção.

Aos 22 minutos, surgiu o primeiro lance de maior perigo da equipa de Manuel Machado: Salvador Agra ‘disparou’ de longe, mas a bola saiu ao lado da baliza do Moreirense.

O conjunto de Miguel Leal respondeu com o segundo golo da ‘conta pessoal’ de Rafael Martins, que aproveitou muito bem um mau atraso de Campos, aos 25 minutos.

E quase dez minutos depois, aos 34, Battaglia falhou o terceiro, ao rematar ao lado, tal como Agra falhou a possibilidade de reduzir antes do intervalo, ao obrigar Stefanovic a defesa apertada, aos 41 minutos.

Na segunda parte, voltou a prevalecer a frieza dos locais, que, para guardarem a todo o custo a vantagem, recuaram muito no terreno.

O Nacional procurou com insistência a área do Moreirense e foi mais perigoso na etapa complementar, mas ora esbarrava na muralha defensiva dos Cónegos, ora perdia-se em lances sem sequência, que viravam a favor da equipa da casa, que respondia com contra-ataques rápidos.

Soares, de cabeça, primeiro aos 61 minutos, para defesa do guardião sérvio, e depois aos 76, com a bola a bater no chão e a sair, foi o mais inconformado com a desvantagem.

Já do lado oposto, Luís Carlos, isolado, atirou ao poste, aos 64 minutos, desperdiçando o golo que daria total tranquilidade ao Moreirense.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?