loading

Liga Campeões: Luís Neto reconhece que «é difícil bater o Benfica na Luz»

O defesa central português dos russos do Zenit São Petersburgo anteviu hoje dificuldades no embate dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, considerando que "é difícil bater o Benfica na Luz".

Liga Campeões: Luís Neto reconhece que «é difícil bater o Benfica na Luz»

"Será um jogo complicado, o Benfica é sempre um adversário difícil e em casa muito difícil de bater. Será uma eliminatória equilibrada, esperamos conseguir cá um bom resultado e decidir a passagem na Rússia, onde temos mais hipóteses", reconheceu o internacional português.

Luís Neto, que hoje marcou presença numa vista à ala pediátrica do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, admitiu que a paragem da Liga russa pode condicionar o ritmo da sua equipa no embate com o Benfica.

"Vamos ter de trabalhar bem porque não temos competição até março, devido à paragem de inverno, e nem sei se voltaremos à Rússia antes de jogar com o Benfica. Mas, numa eliminatória destas, há 50% de probabilidades de passagem para qualquer equipa", analisou.

O defesa central não acredita num Benfica mais frágil esta temporada, considerando que Rui Vitória tem vindo a melhorar a equipa.

"Acho que o Benfica, com a mudança que houve, está aos poucos a encontrar-se. É normal, é um processo longo, mas é uma equipa com grandes jogadores e, nuns oitavos de final da Liga dos Campeões, não acredito em situações de fragilidade", referiu.

O jogador assumiu entusiasmo por voltar a jogar em Portugal, assegurando que esse é também o sentimento de alguns jogadores do plantel do Zenit.

"É sempre bom para mim regressar a Portugal, e sei que os jogadores estrangeiros que já jogaram cá [Witsel, Javi Garcia ou Hulk] também sentem o mesmo. Tivemos a sorte de não apanhar nenhum ‘tubarão'", vincou

Luís Neto participou hoje numa visita à ala pediátrica do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, de onde é natural, tendo sido acompanhado pelo companheiro de seleção Hélder Postiga, além de Bruno Torres, da equipa nacional de futebol de praia, André Vilas Boas, do Rio Ave, e Nelsinho, do Varzim.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016
Benfica - Zenit, 1 - 0
PSG - Chelsea, 2 - 1

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016
Roma - Real Madrid, 0 - 2
AA Gent - VfL Wolfsburg, 2 - 3

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016
Juventus - Bayern München, 2 - 2
Arsenal - Barcelona, 0 - 2

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016
Dynamo Kyiv - Man City, 1 - 3
PSV - Atlético Madrid, 0 - 0

Terça-feira, 8 de Março de 2016
Real Madrid - Roma, 2 - 0
VfL Wolfsburg - AA Gent, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Março de 2016
Zenit - Benfica, 1 - 2
Chelsea - PSG, 1 - 2

Terça-feira, 15 de Março de 2016
Atlético Madrid - PSV, 8 - 7 g.p
Man City - Dynamo Kyiv, 0 - 0

Quarta-feira, 16 de Março de 2016
Bayern München - Juventus, 4 - 2 a.p
Barcelona - Arsenal, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?