loading

Crónica: Entrada de João Mário decisiva na vitória frente ao Paços Ferreira

O Sporting recebeu e venceu hoje o Paços de Ferreira 3-1, jogo do grupo C da Taça da Liga de futebol no qual foi decisiva a entrada de João Mário e se destacaram os 'miúdos' Gelson e Matheus.

Crónica: Entrada de João Mário decisiva na vitória frente ao Paços Ferreira

Os 'leões' ainda chegaram ao intervalo empatados 1-1, depois de Aquilani ter inaugurado o marcador, logo aos oito minutos, mas Christian, aos 45+1, restabeleceu o empate. O Sporting voltou para o comando do marcador aos 52 minutos, através de Gélson Martins, tendo Bryan Ruiz, aos 72, confirmado o triunfo da sua equipa.

Jorge Jesus decidiu apresentar apenas três titulares habituais (Jefferson, Paulo Oliveira e Adrien) e dar oportunidade a outros jogadores de se mostrarem, designadamente o italiano Schelloto, que fez a sua estreia pelo Sporting, mas a resposta na primeira parte foi medíocre e na segunda sofrível, graças às entradas de João Mário, primeiro, e Bryan Ruiz depois e a uma atitude coletiva mais empenhada.

Os `leões´ chegaram ao golo cedo, logo aos oito minutos, num remate à entrada da área de Aquilani, a passe de cabeça de Gelson Martins, mas faltou sempre intensidade às suas ações ofensivas e sobraram erros individuais e coletivos a defender, que só não tiveram consequências, porque o Paços de Ferreira foi inofensivo no último terço do campo.

As exceções, em termos de dinâmica, foram Adrien, porque Aquilani joga a passo e André Martins não tem ritmo, e os dois 'miúdos' de Jesus, Gelson Martins e Matheus Pereira, cuja atitude contrastou com os restantes pela forma como se entregaram ao jogo.

De resto, o melhor momento de futebol na primeira parte foi protagonizado por Matheus Pereira, com um passe longo a isolar André Martins na cara do guarda-redes Defendi, mas o remate saiu fraco e à figura deste.

O Paços de Ferreira, que só conseguiu criar um lance de perigo aos 24 minutos quando Jefferson perdeu infantilmente a bola para Barnes e permitiu a este um remate à rede lateral, chegou ao empate sem que nada o fizesse prever, graças a um 'frango' do guarda-redes Marcelo Boeck na sequência de um livre a 25 metros marcado por Christian.

Na segunda parte, a gestão do treinador do Sporting proporcionou a entrada de João Mário e a saída de Adrien. O jovem médio formado no Sporting entrou a "todo o gás" e agitou um jogo até aí lento e arrastado, exceção feita às acelerações, a espaços, de Gelson Martins e Matheus Pereira.

Aliás, o segundo golo dos 'leões', aos 52 minutos, começou justamente numa abertura de Matheus Pereira para Jefferson, cujo cruzamento Gelson Martins deu a melhor sequência com um remate certeiro à baliza pacense.

A entrada de Bryan Ruiz, aos 64 minutos, a render André Martins, juntou à dinâmica imprimida por João Mário um toque de classe e maior qualidade técnica às ações ofensivas, que culminaria com o terceiro golo, aos 72 minutos, a "picar" a bola por cima do guarda-redes Defendi.

De destacar a estreia do italiano Schelloto, que fez uma primeira parte desastrosa, a denotar tremenda falta de ritmo e de confiança, com passes falhados em zonas proibidas, cruzamentos bombeados ou para trás da baliza. Melhorou ligeiramente na segunda parte, mas percebe-se porque é que, tendo chegado há mais de um mês a Alvalade, só agora Jorge Jesus permitiu a sua estreia.

Programa da jornada

Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015
Portimonense - Arouca, 4 - 1
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015
Oriental - Moreirense, 2 - 4
Leixões - Rio Ave, 1 - 2
FC Porto - Marítimo, 1 - 3
Benfica - Nacional, 1 - 0
Sporting - Paços Ferreira, 3 - 1

Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2015
Famalicão - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?