loading

Julio Velázquez quer um Belenenses «valente» na receção ao Nacional

O treinador do Belenenses alertou hoje para as dificuldades que o Nacional vai causar no Restelo e frisou que os ‘azuis’ terão de ser “valentes” para vencer a partida da 16.ª jornada da Primeira Liga.

Julio Velázquez quer um Belenenses «valente» na receção ao Nacional

Julio Velázquez, que fazia a antevisão do encontro de quarta-feira, destacou as qualidades dos madeirenses, considerando tratar-se de uma equipa “muito perigosa”.

“É uma boa equipa, muito perigosa nas transições, com rapidez nas linhas. É uma equipa perigosa, como todas as equipas da Liga. É uma Liga com equipas muito bem organizadas e qualquer uma pode causar problemas”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Contudo, Velázquez referiu que o Belenenses vai lutar pelo triunfo desde o apito inicial, até porque joga no seu reduto.

“Respeitamos o adversário, mas jogamos em casa, perante os nossos adeptos. Portanto, teremos de ser valentes e procurar conquistar os três pontos desde o primeiro minuto”, salientou.

O treinador espanhol elogiou ainda “a atitude e a alma” que o conjunto de Belém mostrou em Paços de Ferreira (2-2), na última ronda, depois de ter ficado reduzido a 10 elementos, por expulsão de Carlos Martins, aos 52 minutos.

“Estou muito orgulhoso dos jogadores. Em Paços de Ferreira, numa situação adversa, em que tivemos de jogar muitos minutos com menos um jogador, a equipa demonstrou caráter. A atitude nunca vai faltar”, frisou.

Por outro lado, Julio Velázquez desvalorizou o facto de o Belenenses ser a formação portuguesa com mais jogos disputados esta época: “Estamos a controlar as cargas de trabalho, mas não é algo que nos preocupe. Não é uma desculpa. É normal no futebol profissional”.

Belenenses, 13.º classificado, com 17 pontos, e Nacional, 14.º, com 16, jogam na quarta-feira, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Bruno Paixão, de Setúbal.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?