loading

Crónica: Golo de Toni Silva dá triunfo ao U. Madeira sobre Boavista

Um golo do estreante Toni Silva permitiu hoje ao União da Madeira bater o Boavista por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga, com os insulares a afastarem-se da zona de despromoção.

Crónica: Golo de Toni Silva dá triunfo ao U. Madeira sobre Boavista

O triunfo conseguido no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, permitiu ao União da Madeira passar a somar 17 pontos, mais sete do que o Boavista, que está no primeiro lugar abaixo da ‘linha de água’.

O União da Madeira foi uma equipa muita intranquila ao longo da primeira parte, com inúmeros passes errados, enquanto o Boavista se mostrou uma equipa mais segura e mais incisiva.

Aliás foi dos nortenhos o primeiro alerta, logo aos três minutos, num remate de José Manuel, e, aos 11 minutos, foi a vez de Anderson Correia obrigar André Moreira a uma defesa segura.

O Boavista mandava no jogo e, aos 21 minutos, um mau passe de Shehu isolou José Manuel, mas André Moreira esteve intransponível e na recarga Luisinho enviou a bola sobre a barra.

Apenas aos 34 minutos, os madeirenses levaram perigo efetivo à baliza de Gideão, com Breitner a central e Shehu a chegar ligeiramente atraso para efectuar a emenda.

O Boavista voltou a criar perigo dois minutos depois, na cobrança de um livre por Luisinho com a bola a desviar na barreira e a perder-se pela linha de fundo. Na cobrança do canto, um desvio de Anderson Santos voltou a colocar à prova a atenção de André Moreira.

Na segunda metade, o União da Madeira chegou ao golo à passagem dos 55 minutos, num rápido contra-ataque, com Amilton a solicitar Toni Silva que desviou fora do alcance de Gideão.

O Boavista respondeu de pronto e, três minutos volvidos, esteve muito perto de restabelecer a igualdade, quando na sequência de um canto Idrissa cabeceou, com André Moreira a desviar para a barra, voltando a deter a recarga do mesmo Idrissa.

Erwin Sanchez socorreu-se do banco para dar maior profundidade ao jogo da sua equipa, lançando Uchebo e Renato Santos. O Boavista passou a exercer enorme pressão junto da área dos insulares e, aos 81 minutos, Paulo Vinicius de cabeça não igualou por muito pouco.

Contudo, em rápidos contra-ataques o União da Madeira criava muito perigo e, aos 82 minutos, Breitner centrou, apanhando Jhonder Cádiz solto de marcação, mas o cabeceamento saiu junto à barra.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?