loading

Primeira Liga: União da Madeira - Boavista (declarações)

Declarações após o encontro União da Madeira - Boavista (1-0), da 16.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Primeira Liga: União da Madeira - Boavista (declarações)

Luís Norton de Matos (treinador do União da Madeira): "Hoje fomos eficazes. Reconheço que hoje tivemos a ‘estrelinha’ que nos fugiu em outros jogos. Fomos premiados, naquilo que foi a nossa aplicação e a nossa vontade, sem ter sido muito bem jogado. Temos algumas limitações e hoje não pudemos contar com o Élio e com o Gian. Temos de estar contentes, pelos 17 pontos já conquistados nesta primeira volta. Nunca estivemos abaixo da ‘linha de água’ até agora e temos de valorizar uma equipa que é completamente nova e que tem crescido. Estamos a perseguir o nosso grande objetivo que é a manutenção, sabendo que será uma luta muito árdua. Jogámos perante um adversário que nos colocou muitas dificuldades nas bolas paradas e que jogou o jogo pelo jogo, criando ocasiões suficientes para poder ter outro resultado. Cometemos dois ou três erros na primeira parte, que intranquilizaram a equipa. Espero que agora, possamos trabalhar com mais tranquilidade e não tanto com a ‘espada em cima da cabeça’. A equipa mostrou, em alguns períodos, que sabe jogar. Esta vitória veio-nos dar um grande alento".

Erwin Sanchez (treinador do Boavista): "Estamos a atravessar uma série dura. Não merecíamos sair daqui com este resultado, mas não fomos eficazes na finalização. O futebol ganha-se é com golos. Acho que fizemos um jogo se calhar diferente do que fizemos em jogos anteriores, mas perdemos e essa é a realidade. É preciso ter sorte no futebol. A bola muitas das vezes pode bater na trave e entrar, mas nós estamos na fase da bola bater na trave e ir fora. Só temos de continuar a trabalhar. Dizem que a sorte é fêmea e temos de a conquistar e essa conquista tem de ser com muito trabalho. Seria mau se não acreditasse, mas hoje vi uma equipa diferente. Uma equipa que apesar dos lugares que ocupa, veio na procura da vitória. Acho que o União teve a sorte do lado deles e nós não. Se contabilizarmos as oportunidades de golo que ambas as equipas tiveram, se calhar nós estivemos muito acima do União, mas o futebol ganha-se é com golos e estamos com muitas dificuldades em marcar".

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?