loading

Crónica: Moreirense vence em Arouca com golo ao cair do pano

Uma grande penalidade nos descontos permitiu hoje ao Moreirense vencer em casa do Arouca, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem no jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Moreirense vence em Arouca com golo ao cair do pano

David Simão abriu o marcador para o Arouca, de grande penalidade, aos 15 minutos, Sagna empatou aos 24 e Vítor Gomes deu o triunfo aos ‘cónegos’ aos 90+3.

Com este resultado, o Moreirense subiu ao 13.º lugar, com os mesmos 20 pontos de Estoril-Praia e União da Madeira, enquanto o Arouca se manteve no sétimo posto, com 24.

O jogo foi equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas, a primeira das quais aos dois minutos, quando David Simão, de livre, obrigou Stefanovic a defender para canto.

Este era o sinal de que a equipa da casa queria chegar cedo ao golo e conseguiu-o, aos 15 minutos, numa grande penalidade assinalada a castigar falta de Vítor Gomes sobre Velázquez, com David Simão a inaugurar o marcador.

O capitão Nuno Coelho, de cabeça, esteve perto de aumentar a vantagem, mas atirou para fora.

O Moreirense reagiu bem ao golo sofrido e Iuri Medeiros, numa recuperação de bola a meio campo, ganhou em velocidade pela linha e cruzou para Sagna, que, de cabeça, repôs a igualdade no marcador, aos 24.

Depois de fazer a assistência, o extremo esteve, pouco depois, perto de marcar na cobrança de livre, mas Bracali defendeu o remate a dois tempos.

Na segunda parte, o ataque do Arouca esbarrou em Stefanovic, que negou o golo a Roberto aos 55 minutos, num lance em que se antecipou, e aos 69, com uma palmada a desviar o cabeceamento.

O Moreirense esteve sempre coeso a defender e procurava o contra-ataque, apoiado em Iuri Medeiros que, aos 75, serviu Palhinha, mas o lateral do Arouca Lucas Lima tirou a bola em cima da linha de golo.

Quando todos pensavam que o resultado era o empate, o árbitro assinalou falta de Nuno Coelho sobre Boateng, já depois dos 90. O médio do Arouca foi expulso e na conversão da grande penalidade Vitor Gomes deu a vitória aos forasteiros, que ficam mais perto da manutenção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016
Sporting - Tondela, 2 - 2

Sábado, 16 de Janeiro de 2016
Académica - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - U. Madeira, 0 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 17 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Belenenses, 1 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Sp. Braga, 2 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016
Boavista - V. Setúbal, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?