loading

Jesus espera jogo difícil e pede para não se branquear percurso do Sporting

O treinador do Sporting assumiu hoje que não é fácil jogar no estádio do Paços de Ferreira, mas quer defender o primeiro lugar na 19.ª jornada da Primeira Liga, desvalorizando a série de maus resultados.

Jesus espera jogo difícil e pede para não se branquear percurso do Sporting

"É a terceira vez que vamos defrontar o Paços. Nunca havendo jogos iguais, fica sempre qualquer coisa das duas equipas, um conhecimento mais profundo. Normalmente, o campo da Mata Real não é fácil, vamos encontrar um adversário que é uma boa equipa, está a fazer um bom campeonato, bem trabalhada, mas o Sporting está em primeiro e quer defender essa posição", afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o técnico da formação ‘verde e branca’ desvalorizou o facto de o Sporting não ter vencido nos dois últimos encontros que disputou (empate 1-1 frente ao Tondela e derrota por 2-0 com o Portimonense), pedindo para que não se branqueie nem se inverta a realidade.

"Porque não perguntam pela primeira volta? Tem os rivais a dois e a cinco pontos. Não vamos branquear e meter notícias para que pareça que isto está ao contrário. Não sabemos o que vai ser a segunda volta, sabemos que o Sporting é o primeiro, sabemos que o Sporting só perdeu um jogo e empatou dois [na primeira volta], sabemos que o Sporting fez 86% dos pontos, sabemos. Não vamos branquear isto ou inverter a realidade", sublinhou.

Jesus, que confirmou a inclusão de Gelson Martins e Adrien na convocatória, embora ainda não saiba se os vai lançar no encontro, comentou também o mercado de transferências, assumindo que o clube apenas pretende um defesa central.

"Em relação ao mercado, falta meia dúzia de dias para que feche, é uma altura sempre complicada para as equipas, inclusivamente para o Sporting. Face à primeira volta que fez, é natural que os seus jogadores sejam procurados, mas estamos habituados a conviver com esse fenómeno. Os nomes que vieram nos jornais, todos sabemos que o Sporting não tem capacidade financeira para contratar esses jogadores. Já vai em cinco pontas de lança, quando estamos apenas à procura de um central. O mercado modifica-se de dia para dia, mas já identificamos o jogador que queremos. O Tobias Figueiredo [lesionado] fez com que procurássemos outro central.

Mesmo assumindo que procura um defesa-central, Jorge Jesus fez questão de sublinhar que a equipa do Sporting é uma das equipas com menos golos sofridos do campeonato (11, tal como o FC Porto), afirmando que esse registo lhe dá confiança no setor.

“O Sporting é a defesa menos batida do campeonato. Dá-me segurança, dá-me. Por enquanto, espero que continue. Temos toda a confiança na defesa, o caminho é esse. São números que representam que a equipa está bem. Gostava que sofressem menos, gostava, mas dos 11 golos quatro são de penalti”, referiu.

O Sporting, líder do campeonato, com 45 pontos, defronta sábado, às 20:45, no Estádio Capital do Móvel, o Paços de Ferreira, quinto, com 29, num encontro que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016
V. Setúbal - Académica, 2 - 1

Sábado, 23 de Janeiro de 2016
Moreirense - Estoril, 1 - 3
U. Madeira - Nacional, 3 - 0
Benfica - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 24 de Janeiro de 2016
Belenenses - V. Guimarães, 3 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 5 - 1
FC Porto - Marítimo, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016
Tondela - Boavista, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?