loading

Segunda Liga: Oriental e Gil Vicente empatam 1-1 em jogo equilibrado

Oriental e Gil Vicente empataram hoje 1-1, numa partida equilibrada e bem disputada por ambas as formações, a contar para a 32.ª jornada da II liga de futebol.

Segunda Liga: Oriental e Gil Vicente empatam 1-1 em jogo equilibrado

Os golos surgiram no primeiro tempo, com o Oriental a inaugurar o marcador aos sete minutos, por intermédio de Saleiro, enquanto a equipa de Barcelos restabeleceu a igualdade através de Fatai, aos 43.

A partida não poderia ter começado da melhor maneira para o conjunto de Marvila, que logo aos nove minutos inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade.

Depois de uma falta cometida sobre Tiago Mota dentro da grande área, Carlos Saleiro chamado a bater da marca do onze metros, rematou colocado sem hipóteses para o guardião Serginho.

Jogava-se a bom ritmo e com intensidade, apesar do frio que se fazia sentir e, perante um Gil Vicente com mais posse de bola e a tentar ‘pegar' no jogo, o Oriental coeso defensivamente, procurava ampliar a vantagem através de bolas bombeadas, para o inconformado Carlos Saleiro.

Numa altura em que chovia com muita intensidade, a equipa forasteira chega à igualdade no encontro, à passagem do minuto 43.

Fatai numa jogava individual e de grande inspiração, recebe a bola no lado esquerdo, progride para o meio e atira, fora de área, para o fundo das redes de Rafael Veloso, num golo de belo efeito.

Após o descanso e com o relvado cada vez mais desgastado, as duas equipas mostravam dificuldade em impor o seu futebol e construir jogadas organizadas. Apenas os lances de bola parada acabavam por levar perigo às balizas.

Quando decorria o minuto 60, o conjunto ‘grená' esteve muito perto de passar para a frente do encontro. Depois de Valdo desmarcar Saleiro com um passe a ‘rasgar' a defesa visitante, o avançado português não fez melhor do que atirar ao lado do poste.

Até final, foi o Gil Vicente que esteve sempre mais próximo de marcar, por várias ocasiões, através de Simy, no entanto, Rafael Veloso defendeu tudo o que havia para defender, segurando o empate para a equipa da casa.

Com este empate caseiro, o Oriental mantêm a 23.ª e penúltima posição do campeonato, com 29 pontos. Já o Gil Vicente ocupa o sétimo posto, com 50.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Olhanense - Sporting B, 1 - 0
Portimonense - Farense, 1 - 0
Freamunde - Oliveirense, 1 - 0
Atlético - Ac. Viseu, 1 - 1
Oriental - Gil Vicente, 1 - 1
Leixões - Desp. Aves, 3 - 1
Sp. Braga B - Sp. Covilhã, 0 - 2
Penafiel - V. Guimarães B, 3 - 0
Benfica B - Desp. Chaves, 0 - 1

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Varzim - FC Porto B, 2 - 0
Santa Clara - Mafra, 1 - 0
Famalicão - Feirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?