loading

'Hat-trick' de Bonatini, Rio Ave derrota Boavista e Arouca empata Braga

Os triunfos do Estoril perante o Vitória de Setúbal, com ‘hat-trick’ de Léo Bonatini, e do Rio Ave em casa do Boavista e o nulo no Arouca-Sporting de Braga marcaram hoje a 24.ª jornada da Liga de futebol.

'Hat-trick' de Bonatini, Rio Ave derrota Boavista e Arouca empata Braga

Com os três pontos conquistados no regresso às vitórias, o Estoril atingiu o patamar dos 30 pontos delineados à partida para a manutenção e ascendeu ao nono posto da I Liga, por troca precisamente com o seu adversário de hoje, o Vitória de Setúbal (10.º).

O brasileiro Léo Bonatini, que não marcava há cinco jogos, foi o jogador em destaque no Estádio Coimbra da Mota, ao apontar um ‘hat-trick’, com golos aos 15, 40 e 64 minutos, e ao perfazer um total de 13 na lista dos melhores marcadores.

Léo Bonatini dispôs ainda de uma grande penalidade para somar mais um golo, mas o guarda-redes Ricardo, do Vitória de Setúbal, defendeu o castigo máximo e não permitiu ao brasileiro assinar o denominado ‘poker’ (quatro golos seguidos).

O jogador do Estoril passou a integrar o grupo de jogadores que soma 13 golos, juntamente com Mitroglou, do Benfica, e Rafael Martins, do Moreirense, atrás do líder Jonas (Benfica), que soma 24, de Islam Slimani (Sporting), com 18, e de Bruno Moreira, do Paços de Ferreira, com 14.

O Sporting de Braga, único sobrevivente luso na Liga Europa, após eliminar na quarta-feira os suíços do Sion, empatou na deslocação a casa do Arouca (0-0), numa partida em que terminou reduzido a nove jogadores e em que Alan falhou a conversão de uma grande penalidade.

O empate acabou por ser um mal menor para a equipa orientada por Paulo Fonseca, que, ao ficar privada de Rui Fonte aos 57 minutos e Djavan aos 64, após terem visto o cartão vermelho direto, jogou durante cerca de 30 minutos com nove elementos.

Na quarta-feira, naquele que será o seu terceiro jogo em sete dias, o Sporting de Braga discute com o Rio Ave a presença na final da Taça de Portugal. No jogo da primeira mão, em Braga, a formação ‘arsenalista’ venceu a equipa vila-condense por 1-0.

Depois do Sporting, que na última jornada interrompeu a série vitoriosa do Boavista, com um triunfo por 2-0, em Alvalade, hoje foi a vez do Rio Ave colocar travão na recuperação ‘axadrezada’, ao vencer no Estádio do Bessa, por 2-1.

Em vésperas de defrontar o Sporting de Braga para discutir a presença na final da Taça de Portugal, na quarta-feira em Vila do Conde, o Rio Ave arrancou um precioso triunfo em casa do Boavista, numa partida em que Hélder Postiga se estreou a marcar com a camisola vila-condense.

Hélder Postiga, reforço contratado na janela de transferências de inverno, colocou o Rio Ave em vantagem aos 23 minutos, mas Renato Santos, na cobrança de um livre, aos 49 minutos, repôs a igualdade para o Boavista.

Apesar de se encontrar em desvantagem numérica, dada a expulsão de Pedro Moreira, aos 48 minutos, o Rio Ave desfez o empate e conquistou os três pontos em disputa, ao marcar por Kayembé, aos 78 minutos, rentabilizando um erro cometido pelo ‘axadrezado’ Hackman.

A 24.ª jornada da I Liga, que arrancou na sexta-feira com o triunfo do Nacional na receção ao Paços de Ferreira, por 3-0, prossegue no domingo com os jogos Moreirense-Tondela, Marítimo-Académica e Belenenses-FC Porto e encerra na segunda-feira com o Vitória de Guimarães-Sporting e o Benfica-União da Madeira, partida que foi adiada de domingo devido ao facto de os insulares não terem conseguido viajar hoje para Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?