loading

Crónica: Estoril vence Marítimo e aproxima-se dos lugares 'europeus'

Com dois golos na segunda parte o Estoril-Praia operou hoje uma reviravolta em encontro da 32.ª jornada da Primeira Ligae venceu o Marítimo por 2-1, aproximando-se dos lugares ‘europeus'.

Crónica: Estoril vence Marítimo e aproxima-se dos lugares 'europeus'

O Marítimo entrou bem no encontro e aos cinco minutos inaugurou o marcador graças a um golo de Damien Plessis, mas em apenas três minutos, os ‘canarinhos' operaram a reviravolta no marcador graças a um golo de Léo Bonatini de grande penalidade aos 54 e de Mendy, aos 57, numa jogada de insistência.

Com esta vitória a equipa do concelho de Cascais aproxima-se dos lugares de acesso à Liga Europa, ocupando o oitavo lugar com 46 pontos, menos dois do que o Paços de Ferreira, sexto com 48.

Já o Marítimo, que soma a segunda derrota consecutiva no campeonato, depois de na última jornada ter perdido em casa com o Arouca por 2-1, continua com 35 pontos, no 12.º lugar.

O Estoril-Praia entrou no jogo a ‘todo o gás' e logo no primeiro minuto reclamou grande penalidade num lance dividido entre Léo Bonatini e Maurício que motivou muitos protestos por parte dos ‘canarinhos'.

O Marítimo reagiu ao ‘susto' e aos cinco minutos inaugurou o marcador por intermédio de Damien Plessis, que surgiu solto na grande área e inaugurou o marcador, correspondendo a um livre cobrado por Patrick, do lado direito.

Apesar do tento dos insulares o Estoril-Praia manteve-se por cima do jogo e aos 11 minutos esteve perto de empatar, com Felipe Augusto a trabalhar bem na ala e a servir Mattheus, que na passada atirou ao poste da baliza de Salin, que negou a recarga a Anderson Luís com uma defesa de recurso com a perna.

Na resposta o Marítimo, que tinha dificuldades em ter a posse de bola podia ter ampliado a vantagem, mas o arménio Ghazaryan atirou ao lado, em posição privilegiada, uma vez que estava sozinho à entrada da área.

Sempre a procurar jogar em profundidade, com maior predominância pelas alas, os comandados de Fabiano Soares tiravam vários cruzamentos mas sempre sem conseguir concretizar, voltando a criar perigo em lances de bola parada.

Aos 25 minutos Anderson Luís bateu o canto na esquerda e Bonatini aproveitou a desatenção de Salin para cabecear ao segundo poste, mas atirou ao lado e, pouco depois, aos 37, foi Diakhité quem esteve perto de empatar, desta feita após canto de Mattheus.

Na etapa complementar os estorilistas puxaram ‘dos galões' e em apenas três minutos operaram a reviravolta no marcador.

Aos 54 minutos, Léo Bonatini fez o seu 16.ºgolo no campeonato na cobrança de uma grande penalidade após falta de Dirceu sobre Matheus e, aos 57, Mendy fez o 2-1, numa jogada de insistência após uma primeira defesa de Salin depois de um cruzamento da esquerda de Mattheus.

A formação do Marítimo, claramente surpreendida pela reviravolta dos comandados de Fabiano Soares, não conseguia incomodar Geogermy, que viu aos 68 minutos o seu colega Mattheus quase fazer o terceiro, na cobrança de um livre direto que passou a ‘rasar' o poste esquerdo da baliza de Salin.

Com o jogo aberto o Marítimo tentou chegar à baliza do Estoril-Praia, mas só em cima do minuto 90 conseguiu criar perigo, num livre direto cobrado por Éber Bessa, defendido por Georgemy à segunda.

Até final o Estoril-Praia podia ter voltado a marcar, mas Marion, não conseguiu acertar com a baliza, já depois de ter tirado Salin do caminho.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?