loading

Gianni Infantino quer mais transparência na escolha dos Mundiais de futebol

O novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, manifestou hoje a intenção de tornar mais transparente a seleção dos países organizadores dos próximos campeonatos do mundo de futebol.

Gianni Infantino quer mais transparência na escolha dos Mundiais de futebol

"Temos que fazer todos os possíveis para que se evite pensar o porquê de acontecerem coisas estranhas. O processo de eleição tem de ser transparente", ressalvou o suíço à cadeia televisiva BBC.

O líder da organização mundial de futebol, eleito em fevereiro, pretende apressar o processo de seleção dos anfitriões do Mundial de 2026, negando qualquer compromisso com a candidatura dos Estados Unidos.

"O processo de atribuição do Mundial de 2026 terá de ser correto. É um compromisso que pretendo cumprir, até porque é a credibilidade da FIFA que está em jogo".

A finalizar, o suíço mostrou total apoio às organizações de Rússia e Qatar para os mundiais de 2018 e 2022, recusando mudar os anfitriões dos próximos eventos depois das suspeições na atribuição dos votos.

"Houve muita especulação, mas nada de realmente concreto. Vamos concentrar-nos em trabalhar, de forma a ajudar a Rússia e o Qatar a alojar os melhores mundiais da história", completou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?