loading

Segunda Liga: Hugo Ventosa decide triunfo do Farense sobre o Oriental

O Farense venceu hoje o duelo de ‘aflitos’ com o Oriental, por 1-0, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol, decidido pelo golo do lateral-direito Hugo Ventosa, o seu primeiro no campeonato.

Segunda Liga: Hugo Ventosa decide triunfo do Farense sobre o Oriental

Com um tento no início da segunda parte, aos 50 minutos, a equipa algarvia, melhor na primeira hora de jogo, mostrou-se mais eficaz do que os lisboetas, que, pela excelente reação nos últimos 30 minutos, com várias oportunidades desperdiçadas, mereciam a igualdade.

O Farense ‘saltou’ para o 16.º lugar, com 40 pontos, três acima da zona de descida, enquanto o Oriental segue no 23.º e penúltimo posto, com 32, a cinco da manutenção.

No primeiro quarto de hora, com um futebol agressivo e pressionante, conduzido mais pela ala esquerda, o Farense nem deixou o Oriental ‘respirar’, criando e desperdiçando várias ocasiões de golo, por Bruno Carvalho (03 minutos), Rambé (12) e Harramiz (13).

A equipa algarvia manteve o domínio até ao intervalo, mas a dinâmica de ataque à baliza de Rafael Veloso ‘desapareceu’ após os 15 minutos de jogo, enquanto o Oriental, ainda mais ‘apagado’, nunca incomodou os locais.

O treinador do Oriental, Litos, mexeu logo ao intervalo, com a entrada de Thiago Freitas, mas o Farense, com nova entrada forte, acabou por inaugurar o marcador aos 50 minutos, por Hugo Ventosa, que cabeceou ao segundo poste, após canto da esquerda de Bruno Carvalho.

O Oriental ‘acordou’ e, na última meia hora, teve o ascendente da partida e várias ocasiões para conseguir o merecido empate, mas os seus jogadores revelaram-se perdulários, não conseguindo ultrapassar o guardião São Bento.

O guarda-redes do Farense evitou, com excelentes defesas, os golos de Diego Tavares (76 e 83) e Henrique (90+1) e viu o poste esquerdo da baliza salvar a sua equipa também aos 76 minutos, em novo lance de Diego Tavares.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Feirense - Atlético, 1 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Desp. Chaves - V. Guimarães B, 1 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 0 - 2
Sporting B - Famalicão, 0 - 0
FC Porto B - Olhanense, 0 - 0
Farense - Oriental, 1 - 0
Portimonense - Sp. Braga B, 1 - 5
Mafra - Benfica B, 0 - 0
Gil Vicente - Leixões, 2 - 0
Oliveirense - Varzim, 1 - 0
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 0
Desp. Aves - Freamunde, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?