loading

Primeira Liga: Tondela – Belenenses (declarações)

Declarações dos treinadores de Tondela e Belenenses, após o jogo da 27ª jornada da Primeira Liga que terminou empatado 2-2.

Primeira Liga: Tondela – Belenenses (declarações)

Petit (Treinador do Tondela): "Entrámos bem no jogo, os primeiros 10 minutos são totalmente nossos. Depois, a primeira vez que o Belenenses vai lá, marca numa bola parada, em que me deixa algumas dúvidas o posicionamento do jogador do Belenenses.

Houve dois ou três jogadores que não estiveram tão bem em termos físico e tático, para anular a saída de bola do Belenenses, mas podíamos ter feito ali uma situação com o Nathan Junior, em que está sozinho e demora um pouco. Penso que era injusto estarmos a perder na primeira parte.

Na segunda parte, tentámos corrigir, dar mais intensidade, com a equipa a ficar mais compacta para que o Belenenses não conseguisse fazer circular a bola. Sofremos um segundo golo numa falta, a meu ver, a meio-campo, dando uma transição rápida do Belenenses.

Tentámos reagir na mesma, mudámos algumas coisas, arriscámos com a entrada do Erick Moreno, do Dolly Menga e do Romário Baldé para dar mais intensidade e velocidade ao jogo. Acreditámos até ao fim que podíamos chegar à igualdade.

O ponto foi bom pelo que fizemos, o resultado é justo. Resta-nos continuar a trabalhar. Temos de acreditar sempre até ao fim, dignificar ao máximo o emblema que representamos e isso faz parte da mensagem que passo aos jogadores no dia-a-dia. É muito mais fácil trabalhar com vitórias, numa posição mais tranquila, neste momento estamos em último e muito longe da equipa à nossa frente, mas temos de lutar e acreditar sempre.

O próximo jogo é com o FC Porto, uma equipa forte, mas estes jogadores querem jogar contra uma equipa grande como é o FC Porto e os 15 dias de pausa vão servir para refletir um pouco, descansar em termos anímicos. O Tondela vai até ao fim, até à última gota de sangue: esta é a minha forma de estar no futebol".

Julio Velázquez (Treinador do Belenenses): "Fizemos muitas coisas bem: marcar e adiantarmo-nos no marcador e, inclusive, aumentá-lo, contra uma equipa que tem poderio como o Tondela. Conseguiram empatar a partida, mas não foi por excesso de confiança da nossa parte.

Depois de estar em vantagem por dois golos, acabámos só com um ponto e não com os três que julgo que fossemos merecedores.

Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, que deixaram tudo neste campo que não é fácil. O Tondela está na última posição, mas merecia somar muitos mais pontos dos que tem. Empataram no último minuto.

Quando se está a ganhar 2-0, é melhor procurar o 3-0 para defender o resultado, essa é a nossa mentalidade e não a vamos mudar nunca. Desta maneira considero que fica sempre mais perto a vitória do que a derrota".

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?