loading

Cruyff: Fernando Gomes manifesta pesar pela morte de «um dos maiores»

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, manifestou hoje o seu pesar pela morte do holandês Johan Cruyff, que considera “um dos maiores nomes da história do futebol mundial”.

Cruyff: Fernando Gomes manifesta pesar pela morte de «um dos maiores»

“Nunca esquecerei as brilhantes exibições que nos ofereceu na década de 70, ao serviço daquela que ficou conhecida com uma das melhores seleções da Holanda, a 'laranja mecânica'”, refere Fernando Gomes, numa mensagem publicada no sítio da FPF.

Fernando Gomes considera que Johan Cruyff “deixou um legado valiosíssimo, primeiro como jogador e depois como treinador”, tendo sido nessas funções também “um exemplo que inspira e atravessa gerações de técnicos de futebol em todo o Mundo”.

“A FPF endereça sentidos pêsames à família enlutada, à Federação Holandesa de Futebol e a todos os clubes que Johan Cruyff representou. Este é um dia de luto para o futebol”, refere ainda a nota de condolências assinada por Fernando Gomes.

O antigo futebolista internacional holandês morreu hoje, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões.

A morte do ex-futebolista holandês - que se notabilizou na seleção da Holanda e, ao nível dos clubes, no Ajax e no FC Barcelona - foi confirmada hoje pela sua família.

"No dia 24 de março de 2016, Johan Cruyff (68) faleceu em Barcelona, rodeado da sua família e depois de uma dura luta contra o cancro. Pedimos, com grande tristeza, que seja respeitada a privacidade da família durante este momento de luto", indica a nota divulgada na conta de Twitter do antigo jogador.

Nascido em Amesterdão a 25 de abril de 1947, Cruyff revolucionou o futebol moderno: primeiro como futebolista, especialmente na seleção holandesa (apelidada no seu tempo de ‘Laranja Mecânica’) e nos clubes que marcaram a sua carreira, o Ajax e o FC Barcelona.

Como treinador desenvolveu o estilo de futebol ofensivo que caraterizou o clube catalão durante vários anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?