loading

Portugal tem «constelação de individualidades» - treinador da Bulgária

O selecionador da Bulgária de futebol, Ivaylo Petev, disse hoje que Portugal tem uma "constelação de fortes individualidades", na antevisão ao jogo de sexta-feira com a seleção lusa, em Leiria.

Portugal tem «constelação de individualidades» - treinador da Bulgária

Em declarações durante a conferência de imprensa que antecede o jogo particular Portugal-Bulgária, Ivaylo Petev recusou-se a enumerar os melhores jogadores, além de Cristiano Ronaldo.

"Não vou destacar mais nenhum outro jogador português, porque estamos perante uma constelação de fortes individualidades e jogadores de muito alto nível", frisou, referindo que tem acompanhado "muitos jogos da seleção e de equipas portuguesas" e está "admirado com o alto nível dos jogos e dos jogadores que Portugal tem".

O 'capitão' búlgaro Svetoslav Dyakov, que já enfrentou Cristiano Ronaldo com a camisola do Ludogorets Razgrad's, destacou a qualidade do avançado do Real Madrid: "Já sei o quão bom é, mas não nos podemos centrar apenas em Cristiano Ronaldo, porque há tantos jogadores com a mesma alta classe e tão bons, que não podemos esquecer o resto da equipa."

Svetoslav Dyakov acrescentou que espera que a Bulgária consiga ser "mais forte" e "realizar um bom jogo".

O técnico avisou que não irá jogar "como se o resultado estivesse pré-definido".

"Vamos enfrentar uma equipa de grande classe com jogadores excelentes. Tentaremos fazer um bom jogo e que seja interessante para os nossos espetadores", salientou, recusando revelar o 'onze' que defrontará esta sexta-feira Portugal, pelas 20:45.

Ivaylo Petev admitiu, no entanto, que "antes do jogo há sempre uma certa agitação", mas prometeu que a sua equipa irá "manter a calma durante o jogo para poder dar o melhor".

Por seu lado, o 'capitão' admitiu a existência de uma "certa tensão em cada um dos jogadores, que querem dar o seu melhor para o obterem o melhor resultado". Mas, "preocupação não há", pois para os búlgaros é "uma honra ter um adversário de uma classe tão alta".

Ivaylo Petev afirmou ainda que "Portugal é um dos favoritos" no Europeu de França e "tem todas as hipóteses de chegar ao topo".

"Desejo-vos de todo o coração que a vossa ambição seja realizada. Este [Europeu] é um grande desafio, de certa forma imprevisível e cada um dos favoritos tem possibilidade de chegar ao topo. Desejo que consigam fazer", reforçou o selecionador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?