loading

Cruyff: Família demarca-se de homenagem do Barcelona

A família de Johan Cruyff demarcou-se hoje da homenagem que o FC Barcelona realizará a partir de sábado ao antigo futebolista e ex-treinador holandês, que morreu na quinta-feira aos 68 anos, vítima de cancro do pulmão.

Cruyff: Família demarca-se de homenagem do Barcelona

“Temos consciência de que muita gente deseja prestar homenagem à figura de Johan e agradecemos todos os atos que possam surgir. No entanto, nenhum deles se trata de ato oficial organizado ou avalizado pela família Cruyff ou Cruyff Management”, indicam, em comunicado divulgado nas redes sociais.

“A família está a realizar os preparativos para, em cerimónia privada, prestar homenagem a Johan como querido esposo, pai, avô e amigo”, acrescentam, pedindo que “seja respeitada a privacidade da família”.

O comunicado assinado pelo filho de Johan Cruyff, Jordi, agradece “as numerosas demonstrações de carinho e apoio recebidas quinta-feira e ao longo dos últimos meses”, durante a sua luta contra a doença.

Entretanto, de acordo com a imprensa holandesa, o corpo de Johan Cruyff será hoje cremado hoje, em Barcelona, numa cerimónia familiar.

O antigo futebolista internacional holandês morreu quinta-feira em Barcelona, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões.

Nascido em Amesterdão a 25 de abril de 1947, Cruyff revolucionou o futebol moderno: primeiro como futebolista, na seleção holandesa, com a qual foi vice-campeão do mundo em 1974, e nos clubes que mais marcaram a sua carreira, o Ajax e o FC Barcelona, entre finais dos anos 60 e início dos anos 80.

Enquanto jogador do clube holandês, foi distinguido em três ocasiões com a Bola de Ouro, conquistou a Taça dos Campeões Europeus outras tantas, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e oito títulos de campeão nacional, ao qual acrescentaria um nono ao serviço do Feyenoord, na sua época de despedida, tendo sido campeão em Espanha por uma vez com o ‘Barça’.

Como treinador, ganhou uma Taça das Taças com o Ajax, antes de rumar ao FC Barcelona e aí desenvolver o estilo de futebol ofensivo que carateriza o clube catalão, conquistando uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, outra Taça das Taças, quatro títulos de campeão espanhol, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?