loading

Jorge Jesus aponta para o triunfo sobre Belenenses, sem Naldo e Jefferson

Os defesas Naldo e Jefferson serão baixas no Sporting para a visita de segunda-feira ao Belenenses, um encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga, onde o treinador ‘leonino’ Jorge Jesus aponta para o triunfo.

Jorge Jesus aponta para o triunfo sobre Belenenses, sem Naldo e Jefferson

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro do Restelo, Jorge Jesus ‘chutou para canto’ a hipotética contratação do argentino Alan Ruiz, frisando neste momento o foco está em Belém.

"Só falarei sobre esse jogador quando se confirmar a 100 por cento a contratação. Neste momento, estou mais preocupado com o Carlos Martins [médio do Belenenses] que com o Alan Ruiz", disse o treinador.

A pausa no campeonato, para a realização de jogos das seleções, permitiu ao Sporting preparar de forma mais aprofundada o encontro com os ‘azuis’. Contudo, alguns problemas físicos ficaram ainda por debelar, sendo certa a ausência de dois defesas.

"A convocatória só será divulgada amanhã [segunda-feira]. Mas, Naldo e Jefferson não vão estar na convocatória. Ainda não estão em condições para fazer parte do lote dos convocados. O Naldo está praticamente curado, mas fica de fora por opção minha", afirmou.

Apesar dos 32 pontos que separam o Sporting do Belenenses, Jorge Jesus reconhece que o adversário irá colocar grandes dificuldades aos ‘leões’, até porque se trata de um jogo histórico.

"É um dérbi de Lisboa. O Belenenses tem uma boa equipa e tem ideias positivas. Joga para ganhar. É um jogo difícil para o Sporting, porque precisa de ganhar para manter as aspirações no campeonato. O que não queremos é que Belenenses consiga introduzir a dinâmica ofensiva. O Belenenses tem jogadores que conheço bem e que, a nível ofensivo, se lhe dermos espaços, irá criar-nos problemas. Queremos continuar a ser a equipa com menos golos sofridos", sustentou.

A entrar na reta final do campeonato, Jorge Jesus não tem dúvidas que os três candidatos ao título - Benfica, Sporting e FC Porto - irão perder pontos até ao final da época e salienta que o encontro diante do FC Porto não será decisivo para o título.

"As três equipas que estão na luta pelo título têm hipóteses de perder pontos. O Sporting está no limite do risco. Sabemos que faltam sete jogos, ao Benfica seis, esperamos que os nossos rivais possam perder pontos. A decisão do campeonato não vai estar no jogo com o FC Porto. O Sporting tem de jogar primeiro com o Belenenses e com o Marítimo. Se não ganharmos estes dois jogos, já fomos", concluiu.

O Sporting, segundo classificado da I Liga, com 65 pontos, a cinco do líder Benfica, mas menos um jogo, defronta este domingo no Estádio do Restelo, em Lisboa, às 21:00 horas, o Belenenses, 11.º, com 33, em jogo de encerramento da 28.ª jornada, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?